Início » Jogos » PlayStation 5 recebe suporte a sistema anticheat da Denuvo

PlayStation 5 recebe suporte a sistema anticheat da Denuvo

Sony e Denuvo se unem para oferecer uma camada extra de proteção contra trapaceiros e hackers online nos jogos de PS5

Felipe VinhaPor

O PS5 deve ganhar mais incrementos de segurança, agora que a Sony fechou um acordo com a Denuvo, para usar suas ferramentas anticheat, proteção contra trapaças, para jogos em geral. A ideia e que todos os títulos lançados no console tenham esta defesa adicional, ainda que alguns já façam uso, aparentemente.

PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

PS5 ganha proteção extra contra trapaças (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

Denuvo no PS5

As ferramentas anticheat visam frear ataques de hackers e trapaceiros, principalmente aqueles que miram roubar contas e dados de usuários durante jogos online. A Denuvo oferece sua tecnologia em várias plataformas, como PC, outros consoles e também nos celulares Android e iOS.

Hoje já temos mais de 2 bilhões de instalações de games realizadas com protações da Denuvo, em mais de 1 mil jogos disponíveis. Até então não há relatos de impacto negativo no uso desta tecnologia em vários games, dos mais famosos aos mais desconhecidos – ainda que no passado isso tenha representado alguns problemas em determinados títulos.

Na prática, para o usuário, não muda nada. Os games continuarão a rodar da mesma forma, mas com uma camada extra de proteção.

Vale notar que este sistema de proteção não é o mesmo usado para evitar modificações de jogos e instalações de cópias piratas. O anticheat é realmente focado apenas em sistemas contra trapaceiros e hackers. A Denuvo oferece uma série de soluções de segurança para outros tipos de jogos e software, cada um difere bastante do outro.

Com informações: XDA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando