Início » Aplicativos e Software » Como mudar o ícone e cor de listas do Lembretes do iPhone

Como mudar o ícone e cor de listas do Lembretes do iPhone

Para organizar ainda melhor as suas tarefas no app Lembretes do iPhone, veja como alterar as cores e ícones das suas listas

Paula Alves Por

Para ajudar na organização e lembrança de suas tarefas, o app Lembretes do iPhone é uma ótima pedida. Com ele é possível agendar lembretes únicos ou recorrentes com alertas, além de organizá-los por listas em diferentes categorias. Neste tutorial, ensinamos como mudar o ícone e a cor das listas do Lembretes, personalizando o app da maneira que desejar.

As listas do app Lembretes do Iphone

Esquecer de um compromisso agendado no Lembretes, aplicativo nativo do iPhone, é uma tarefa praticamente impossível. Desde o iOS 13, é possível sincronizar cada tarefa ao calendário do celular (com alerta para dia e horário), definir seu nível de prioridade, criar subtarefas, anexar imagens e documentos, e até mesmo atribuir uma localização ou URL para ela.

Como mudar o ícone e cor de listas do Lembretes do iPhone / Photo by Bagus Hernawan on Unsplash / Reprodução

O Lembretes é um app nativo do iPhone (Imagem: Reprodução / Photo by Bagus Hernawan on Unsplash

Pensando também na organização dessas incumbências, o app disponibiliza a função de listas, que podem ser montadas pelo próprio usuário para juntar lembretes de um mesmo tema ou categoria em um só lugar. Para montar uma lista, o processo é bastante simples, e logo no momento de sua criação, o usuário precisa atribuir uma cor e um ícone ou emoji para ela. Algo que, visualmente, ajuda na divisão dos compromissos.

No entanto, se você errou na hora da escolha ou simplesmente decidiu mudar a cor e o ícone de alguma lista que já possui no app Lembretes do iPhone, saiba que o passo a passo para essa troca é muito rápido de ser feito.

  1. Abra o app “Lembretes”;
  2. Clique sobre a lista que deseja mudar;
  3. No canto direito superior da tela, clique nos três pontinhos;
  4. Clique em “Nome e Aparência”;
  5. Escolha e clique sobre a nova cor, ícone ou emoji que deseja atribuir para aquela lista;
  6. Confirme em “ok”.
Como mudar o ícone e cor de listas do Lembretes do iPhone / Paula Alves / Reprodução

Atribua cores e ícones para suas listas do Lembretes (Imagem: Reprodução / Lembretes)

Durante o passo 5, você pode escolher entre 12 cores e diversos emojis ou símbolos que representam melhor o assunto tratado. E, se quiser, também pode trocar o nome da lista, clicando sobre ele e escrevendo o novo título.

Além disso, outras duas funções bastante interessantes do Lembretes são a de permitir que você compartilhe listas com outros usuários – de modo que os dois possam tirar e acrescentar tarefas -, e juntar listas em um mesmo “grupo”, criando níveis para os seus compromissos.

Com informações: Support Apple

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando