Início » Aplicativos e Software » Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa

Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa

Google Maps anuncia que usuários poderão desenhar estradas ausentes, alterar e excluir trechos no serviço em breve

Darlan Helder Por

O Google Maps vem sendo aprimorado constantemente e, agora, o serviço está sendo preparado para receber outra atualização importante. Usuários poderão desenhar estradas que não aparecem no mapa, corrigir falhas presentes no trajeto e até excluir ruas que simplesmente não existem.

Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora é possível “desenhar” ruas no Google Maps

Em comunicado, o Google informa que, ao verificar uma estrada ausente no Maps, o usuário poderá inserir esse trecho faltante clicando no menu (na lateral). Em seguida, basta selecionar “Editar o mapa” e escolher “Estrada faltando”, agora é só preencher e enviar para a análise do Google. “O poder de mapear está em suas mãos”, brinca a gigante das buscas.

O Tecnoblog conseguiu seguir esse passo a passo, mas a tela de desenho ainda não aparece como no vídeo de divulgação. De acordo com o Google, a ferramenta que permite desenhar estradas será liberada em mais de 80 países já nos próximos meses.

Você poderá preencher as estradas ausentes “desenhando” com linhas, alterar e excluir aqueles trechos que não existem. Ainda é possível informar o Google que determinada rua estará bloqueada, compartilhando data/horário, bem como o motivo. “Para garantir que as sugestões e edições sejam precisas, examinaremos as atualizações das estradas contribuídas antes de publicá-las”, reforça a empresa.

Outras novidades para o Google Maps

O Google Maps está com outras duas novidades: você pode, em breve, compartilhar atualizações com fotos (e legenda) para ajudar outras pessoas. Isso para mostrar, por exemplo, como o estacionamento de um comércio fica lotado aos fins de semana, ou como a área externa de um restaurante bate muito sol. O Google também quer ampliar as avaliações positivas: o usuário pode adicionar comentários e classificações “de amor” para apoiar empresas que ele visitou. Ainda não há previsão para o lançamento de ambos no Brasil.

Com informação: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando