Início » Jogos » Resident Evil Village é alvo de golpe da demo falsa, diz Capcom

Resident Evil Village é alvo de golpe da demo falsa, diz Capcom

Capcom alerta para possível golpe envolvendo Resident Evil Village e oferta de acesso antecipado do jogo, que ainda não foi lançado

Felipe VinhaPor

Muita gente quer jogar Resident Evil Village, mas é necessário esperar seu lançamento, em 7 de maio. A Capcom enviou um comunicado geral à imprensa sobre e-mails falsos oferecendo acesso antecipado ao jogo. A empresa deixa claro: isso não existe e qualquer comunicação virá da própria Capcom, via canais já conhecidos de comunicação.

Resident Evil 8 pode ter dublagem em português (Imagem: Capcom/Divulgação)

Resident Evil Village é alvo de possível golpe (Imagem: Capcom/Divulgação)

No e-mail oficial da Capcom, que o Tecnoblog também recebeu, a empresa informa:

“O endereço do remetente é exibido como ‘no-reply(at)capcom(dot)com’. Queremos informar que estas mensagens NÃO são da Capcom e parecem ser tentativas de phishing, por uma empresa não-autorizada. Se você receber uma mensagem assim, por favor NÃO baixe nenhum arquivo e nem responda, apague a mensagem imediatamente”.

A dica também vale para consumidores e público final. Em geral, e-mails assim circulam de maneira facilitada e pode ter um alcance ainda maior do que o esperado.

Casos passados

Os casos de empresas falsas que oferecem acesso antecipado a jogos tem sido comum entre criadores de conteúdo no YouTube.

Canais como Nautilus, Barril Vermelho e Zangado passaram por situações similares no passado e quase perderam acesso ao seu conteúdo.

Por ora, Resident Evil Village chegará mesmo no dia 7 de maio, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. O game é um dos mais aguardados e o oitavo jogo principal da série, continuando os fatos de Resident Evil 7.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando