Início » Jogos » League of Legends: Riot explica como escolhe as skins Lendárias

League of Legends: Riot explica como escolhe as skins Lendárias

A popularidade do campeão é um dos fatores que influencia a criação de uma skin Lendária no LoL

Murilo Tunholi Por

A Riot Games publicou um artigo no fórum “Pergunte à Riot”, nesta quinta-feira (11), com detalhes sobre o processo de criação das skins Lendárias em League of Legends. O produtor Devin “DevinSage” O’Brien não só explicou por que os visuais demoram para serem lançados, como também revelou os fatores que a empresa considera na hora de escolher qual campeão vai receber uma skin.

Thresh Florescer Espiritual é uma das skins Lendárias em LoL (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Thresh Florescer Espiritual é uma das skins Lendárias em LoL (Imagem: Divulgação/Riot Games)

De acordo com DevinSage, as skins Lendárias levam mais tempo para serem criadas, pois, além de mudarem a aparência dos campeões, trazem dublagens novas e animações refeitas. Por isso, é comum que os personagens mais populares sejam priorizados, já que um número maior de jogadores pode querer comprar o visual.

A atiradora Caitlyn, por exemplo, é uma das campeãs mais famosas em League of Legends. Por ser escolhida com frequência tanto em campeonatos quanto em partidas normais, a personagem ganhou a nova skin da série Academia de Batalha.

Os personagens que ficam muito tempo sem ganhar um visual novo também recebem mais atenção da Riot. “Caso o campeão pareça um bom candidato, mas esteja prestes a receber uma skin naquele mesmo período, provavelmente optaremos por outro”, explicou DeviSage.

Por último, a desenvolvedora escolhe os campeões que mais se encaixam no tema da skin tanto em aparência quanto em enredo. Em certos casos, a Riot pode fazer o contrário e selecionar primeiro um personagem para só depois criar um conceito totalmente novo para ele. A ideia da Riot é usar as skins Lendárias para “elevar a fantasia” do LoL.

Classificação das skins no LoL

As skins de League of Legends são colocadas em categorias de acordo com o preço em RP (Riot Points) e a raridade. Atualmente os visuais podem ser:

  • Chroma (290 RP)
  • Econômico (390 a 450 RP)
  • Padrão (975 RP)
  • Épico (1350 RP)
  • Lendário (1820 RP)
  • Ultimate (2775 a 3250 RP)

Há também as skins Míticas, que só podem ser adquiridas pela Criação Hextec usando Gemas ou Pontos de Prestígio.

Com informações: DotEsports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando