Como colocar o Telegram em português ou mudar o idioma

Na dúvida de como colocar o Telegram em português? Veja aqui como mudar o idioma do aplicativo no iOS e Android

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Se você aderiu ao Telegram recentemente, mas logo de cara teve dificuldades em usar o app porque ele não está no idioma que você gostaria, não tem problema; é possível mudar a configuração do aplicativo a qualquer momento. Veja aqui como colocar o Telegram em português e entenda como funciona a plataforma de traduções do aplicativo.

Usar um aplicativo em um idioma que não conhecemos é uma tarefa praticamente impossível. Exatamente por isso, o Telegram tem uma preocupação bastante grande com o assunto, procurando não apenas expandir o aplicativo para o maior número de idiomas possível, mas também cuidando para que as traduções sejam bem feitas e objetivas.

Tempo necessário: 1 minuto

Atualmente o app possui 19 idiomas: português, inglês, árabe, bielorrusso, catalão, holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, coreano, malaio, persa, polonês, russo, espanhol, turco, ucraniano e uzbeque. Se o seu Telegram não está no idioma que você deseja, para trocá-lo por qualquer um desses outros, basta seguir esses passos:

  1. Abra as configurações do Telegram

    Acesse as configurações do aplicativo: no iOS (iPhone), basta tocar no ícone de engrenagem na barra inferior do aplicativo; no Android, primeiro é preciso tocar no ícone das três bolinhas, no canto superior direito e depois selecionar “Configurações”. Em seguida, toque em “Idioma”.acessar configurações do Telegram

  2. Escolha um novo idioma

    Após acessar a opção do idioma, uma lista com todas as variações suportadas será carregada, selecione o idioma desejado (use a barra de busca se estiver com dificuldade de encontrar) e pronto. Agora é só aguardar o Telegram efetivar as mudanças e voltar para usar o aplicativo normalmente.escolher novo idioma do telegram (em portugues)

Plataforma de traduções

Tradução é um assunto tão importante para o Telegram – já que ter um vocabulário preciso é indispensável para que qualquer usuário use o aplicativo -, que o programa possui até mesmo uma plataforma de traduções. Nela, é possível que usuários façam sugestões a respeito de alguma tradução do app que está mal feita ou não exprima exatamente o que deveria dizer. 

Além disso, a plataforma também disponibiliza um Guia de Estilo, com todas as características que, na visão de seus criadores, uma boa tradução precisa ter. E, visando alcançar ainda mais usuários, permite que qualquer pessoa personalize a tradução de algum idioma para um dialeto local, criando assim um pacote do idioma personalizado. 

Com informações: Blog Telegram, Traduções Telegram e FAQ Telegram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados