Como funciona o Resso [streaming de música]

Unindo as pessoas; saiba como funciona o Resso e qual o diferencial desse app de streaming de música no iOS e Android

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como funciona o Resso (Imagem: Ilias Chebbi/Unsplash)
Como funciona o Resso (Imagem: Ilias Chebbi/Unsplash)

Já estamos habituados às plataformas de streaming de música, o Resso não é diferente. Veja abaixo, como funciona o Resso e quais são suas características para disponibilizar músicas para os usuários.

Como funciona o Resso

O Resso é mais um app de streaming de música, ainda não tem sua versão desktop, somente mobile. Ele está disponível para iOS na App Store e para Android pela Play Store. O início é como qualquer outro app, precisa efetuar o seu download e instalação no aparelho celular. O download é grátis.

Na página inicial é solicitado um login, que pode ser tanto do Facebook quanto da Conta Google. Após o login, é necessário incluir sua data de nascimento, seguido de perguntas sobre os estilos musicais que mais gosta, provavelmente para auxiliar o algoritmo a oferecer melhores sugestões.

Primeiros passos no Resso (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Primeiros passos no Resso (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

A primeira lista diária do Resso

Com os primeiros passos concluídos, o Resso oferece seu “mix diário”. Caso não goste da sugestão, pode-se arrastar o app para cima, pulando para a próxima faixa. Sobre cada música é possível clicar no botão “coração” como um like, indo para os favoritos, ou adicionar comentários que ficarão visíveis para todos, até compartilhar aquela faixa.

Os comentários em cada faixa do Resso

Essa é sem dúvida o maior diferencial do app de streaming de música, uma vez que sua ideia inicial é “conectar as pessoas pela música”. Os membros do Resso podem dar sua opinião sobre qualquer faixa, que poderá ser curtida por outros membros ou enviar respostas, o que facilitará o contato de pessoas com gostos musicais semelhantes.

Opções para pular e comentar no Resso (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Opções para pular e comentar no Resso (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Letras de músicas no Resso

Para os fãs mais fervorosos, que gostam de aprender as letras das músicas, o Resso oferece-as na maioria das faixas. As letras vão aparecendo conforme a melodia se desenvolve, podendo inclusive dar feedbacks, pela não sincronização, ou letra errada, além do usuário poder adicionar a letra.

Pagamento do Resso

Ao instalar o app, fica disponível uma assinatura Premium grátis por 14 dias para teste. Após esse período, sua conta ficará novamente Free o que trará algumas limitações como por exemplo: limites de downloads, anúncios durante a execução, quantidade definida de músicas para serem “puladas”.

O melhor valor custo benefício é o “Plano Família” onde nos primeiros 12 meses será cobrado R$ 17,90 por mês para até 6 contas diferentes. Após o período de 1 ano o preço é reajustado para R$ 26,90. O valor é semelhante a outras assinaturas Premium de apps de streaming de música. 

Agora você já sabe como funciona o Resso, basta testar e verificar se a adaptação é boa, se atende às suas necessidades.

Com informação: Resso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Resso na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados