Início » Jogos » Cinco jogos da Bethesda ganham FPS Boost no Xbox Series X|S

Cinco jogos da Bethesda ganham FPS Boost no Xbox Series X|S

Jogos da Bethesda recebem atualizações com FBS Boost, mesmo para quem não é assinante ativo do Xbox Game Pass

Felipe Vinha Por

Microsoft e Bethesda revelaram que cinco grandes títulos ganharam FPS Boost no Xbox Series X|S, com atualizações já disponíveis. Dishonored: Definitive Edition, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, Fallout 4, Fallout 76 e Prey são os contemplados.

FPS Boost chega a jogos da Bethesda no Xbox (Imagem: Divulgação/Xbox)

FPS Boost chega a jogos da Bethesda no Xbox (Imagem: Divulgação/Xbox)

O FPS Boost é um termo técnico para uma função bem simples nos novos Xbox: melhorar a taxa de quadros, o “Frames Per Second”, de cada jogo. É uma novidade que a atual geração de consoles da Microsoft trouxe e que é opcional, com a possibilidade de ligar ou desligar, após atualização do sistema.

Assim, os cinco games anunciados agora recebem um aumento de 30 FPS para 60 FPS com o FPS Boost.

Quem já tem estes games, em disco ou em versão digital, já podem aproveitar a melhoria, que deixa as imagens e transição de cenas mais suaves. Quem não comprou nenhum deles, saiba que é possível baixar no Game Pass, para quem é assinante, também com estas mesmas melhorias.

Como funciona o FPS Boost

A Microsoft explica, de maneira mais técnica: o FPS Boost emprega uma variedade de novos métodos para quase dobrar a taxa de quadros original em títulos selecionados.

Em alguns casos, como existem requisitos gráficos mais altos para habilitar a tecnologia FPS Boost, é necessário a resolução de um jogo para garantir que ele funcione sem problemas. Nesses casos específicos, como Fallout 4 e Fallout 76, o FPS Boost não é habilitado automaticamente para jogadores do Xbox Series X.

Para todos os títulos que recebem esta atualização, os jogadores verão um indicador claro se um título está executando o FPS Boost.

Caso queira desligar o FPS Boost, basta entrar em “Gerenciar Jogo”, na configuração do game, e ligar ou desligar a função.

Com informações: Xbox.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando