Undertale chega ao Game Pass do Xbox One e Series X|S

O RPG independente Undertale fica disponível nos consoles Xbox e no Game Pass em 16 de março

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Undertale (Imagem: Divulgação/Toby Fox)
Undertale (Imagem: Divulgação/Toby Fox)

O RPG indie Undertale será lançado para Xbox One e Series X|S nesta terça-feira (16). No mesmo dia, o game também ficará disponível entre os jogos de março do Game Pass nos consoles. Assim como nas versões de PlayStation 4 e Nintendo Switch, haverá conteúdos exclusivos para Xbox. Undertale também está disponível para PS Vita e PC (via Microsoft Store e Steam).

Por conta do conteúdo diferenciado no Xbox, não será possível usar o save da versão disponível na Microsoft Store. A Microsoft ainda não revelou as novidades que chegam com a nova edição.

Lançado originalmente em 2015, Undertale é um RPG com um sistema de batalha diferenciado em que o jogador pode escolher entre eliminar os inimigos ou poupar as criaturas. Dependendo das escolhas, é possível desbloquear até três finais diferentes: neutral, pacifist ou genocide.

O combate de Undertale mistura mecânicas de RPGs em turnos com shoot ‘em ups — também conhecidos como jogos de nave. No turno do jogador é possível escolher entre atacar, interagir, usar um item ou poupar uma criatura. Enquanto isso, na vez do inimigo, será preciso controlar um coração dentro de uma caixa e desviar de projéteis lançados pelos monstros.

Em resumo, o enredo de Undertale gira em torno de uma criança humana que entra no mundo dos monstros após cair em um buraco. Durante a jornada de volta à superfície, a personagem conhece criaturas que podem se tornar grandes aliadas. O desenrolar do jogo vai depender da quantidade de monstros que a protagonista derrotar pelo caminho.

Deltarune, o próximo capítulo de Undertale

Uma continuação de Undertale já está sendo desenvolvido. O criador da série, Toby Fox, lançou o primeiro capítulo do game gratuitamente no PC, PS4 e Switch em 2018. Ainda não há confirmação sobre o lançamento do capítulo 2, mas é possível acompanhar as etapas da criação no site oficial do jogo.

Com informações: Xbox.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados