Início » Aplicativos e Software » Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte

Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte

Microsoft liberou correção para atualização que causava tela azul no Windows 10 com impressão de documentos

Emerson Alecrim Por

Impressoras são rebeldes por natureza. Não bastasse isso, usuários do Windows 10 vinham lidando com uma atualização para o sistema operacional que, depois de instalada, causava a emblemática tela azul da morte quando algum documento era enviado para impressão. Não mais: uma correção definitiva para o problema já está sendo liberada pela Microsoft.

Windows 10 Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Clint Patterson/Unsplash)

A falha só não foi considerada mais grave por não afetar todo tipo de impressora. Apenas drivers de determinados equipamentos, como alguns modelos da Kyocera, Ricoh e Zebra, tinham relação com o bug.

Aos usuários afetados pelo problema, a Microsoft orientava a desinstalação do update problemático (KB5000802) ou a aplicação de uma correção temporária até uma nova atualização ser disponibilizada.

Como essa não é uma falha crítica do ponto de vista da segurança, a correção definitiva poderia ser liberada apenas em uma próxima Patch Tuesday, ou seja, viria em um pacote cumulativo.

Mas, como o problema estava afetando a rotina de muitos usuários, principalmente no segmento corporativo, a Microsoft agiu rápido e já liberou a atualização.

Para instalá-la, basta ir em Menu Iniciar / Configurações / Atualização e Segurança e Windows Update. A correção em questão está dentro do pacote KB5001567, que deve aparece em Atualização de qualidade opcional disponível:

Correção KB5001567 no Windows Update (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Correção KB5001567 no Windows Update (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Note que essa atualização é direcionada ao Windows 10 20H2. Em computadores com versões mais antigas do sistema operacional (1903 / 1909), a correção em questão aparece no pacote KB5001566.

Em ambos os casos, basta clicar Baixar e Instalar e reiniciar o computador para o procedimento ter efeito.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando