Início » Jogos » Como jogar Assassin’s Creed Origins [Guia para iniciantes]

Como jogar Assassin’s Creed Origins [Guia para iniciantes]

Repleto de atividades extras e missões secundárias, veja um guia básico de como começar a jogar Assassin's Creed Origins

Vivi WerneckPor

Assassin’s Creed Origins é um RPG de ação e aventura e o décimo game da franquia de Assassinos, da Ubisoft. No jogo, que se passa no antigo Egito, você controla Bayek, um medjai, que trabalha para proteger o seu povo. O mapa deste título é riquíssimo e cheio de atividades. Está perdido no que fazer? Então dá uma olhada em algumas dicas de como jogar Assassin’s Creed Origins.

assassins-creed-origins

Como jogar Assassin’s Creed Origins (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Como jogar Assassin’s Creed Origins [Dicas Básicas]

Começou a jogar agora? As dicas, a seguir, vão te ajudar principalmente nas primeiras horas de jogos. Confira:

1. Desbloqueie locais de sincronização

Essa talvez seja a atividade mais “feijão com arroz”, ou seja, mais básica e padrão em todos os jogos da série. Mesmo sendo tão óbvio, desbloquear locais para sincronização (mostrados no mapa com um ícone de uma águia) é extremamente importante para otimizar seu tempo ao chegar em algum lugar no mundo.

Isso porque estes pontos, quando sincronizados após algum tipo de escalada, ativam neste local um “fast travel” ou uma localidade para viagens rápidas. É claro que a recomendação é tentar explorar o máximo que puder do cenário, mas às vezes você só quer chegar rápido em alguma cidade e entregar a missão.

2. Use Senu para mapear e marcar ameaças

Sua águia Senu é basicamente seus olhos no céu em Assassin’s Creed Origins. A ave é bem útil para rastrear lugares novos e dar ao jogador uma visão privilegiada de pontos de interesse (como tesouros e outros tipos de loot), além de marcar inimigos.

Senu também pode mostrar a trajetória de guardas e, depois que você desbloquear uma skill em específico, até distrair inimigos enquanto Bayek se move sorrateiramente para longe da sua vista ou se prepara para um ataque surpresa.

3. Fique de olho nas barras de vida

Diferentemente dos jogos passados da franquia, AC Origins elevou um pouco a complexidade na hora de assassinar um alvo. Agora você terá que considerar algumas variáveis, como: tipo de armadura, físico e grau de hierarquia de um inimigo.

Tudo isso pode influenciar se um adversário terá uma barra de vida maior ou mesmo alguma proteção especial. Nem todo mundo poderá ser morto com apenas um botão, ou o “insta-kill”.

Caso seja um inimigo que ainda não tenha mapeado antes, antes de encará-lo de frente (ou tentar assassiná-lo), a dica é de uma distância segura acertá-lo com uma flechada. Isso fará aparecer a barra de vida deste adversário, assim, você terá uma noção de qual abordagem usar para enfrentá-lo (ou fugir).

Falando em adversários mais fortes…

assassins-creed-origins

Como jogar Assassin’s Creed Origins (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

4. Fique longe (por enquanto) de inimigos poderosos

Se está no início do jogo ainda e resolveu por curiosidade dar um volta por aí, é bem capaz de encontrar adversários um pouco mais complexos de lutar. Isso especialmente se tiver saído da “área recomendada” para o seu nível no mapa. Você notará que estes inimigos têm um ícone de caveira sobre eles, o que indica que estão alguns números acima do seu nível.

Não que seja impossível de abatê-los (especialmente quando é apenas um), mas certamente terá muito trabalho. Se forem vários deles então, em algum acampamento de bandidos de level mais alto que você deu o azar de chamar a atenção, a morte é uma certeza se não conseguir fugir a tempo. Volte mais tarde (mais forte e melhor equipado) e mande todos para o sarcófago.

5. Marque os recursos que mais precisa

Bem cedo notará que precisará caçar e coletar materiais na natureza se quiser fazer upgrades para alguns de seus acessórios, como sua bolsa de itens, a hidden blade e onde guarda suas flechas. Essas melhorias permitirão que Bayek possa carregar um número maior de cada um destes itens, por exemplo.

A maneira mais rápida de encontrar alguns desses recursos é chamando Senu e rastreando os céus atrás das fontes do que busca, como certos animais.

Assim que avistar algo que precise, use a própria água para pinar o recurso. Daí é só chamar seu cavalo e ir até o local. Mais uma coisa: outra forma de conseguir matéria-prima é desmantelando armas antigas que não precisa mais.

6. Vingue Assassinos caídos para XP extra

Apesar de Assassin’s Creed Origins não ser um jogo online, no sentido de que não verá outros jogadores, existirão momentos em que terá a oportunidade de vingar outros Assassinos assassinados (ah, a ironia!).

Em outras palavras, você poderá vingar algum outro jogador matando o seu nêmeses em troca de uma bela quantidade de pontos de experiência e, quem sabe, um bom loot também. Para identificar essas oportunidades de vingança, busque por símbolos de caveiras azuis pelo mapa. Geralmente, seu alvo em questão está pelas redondezas. Novamente, Senu pode te ajudar a localizá-lo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando