Início » Jogos » Como jogar Far Cry 5 [Guia para iniciantes]

Como jogar Far Cry 5 [Guia para iniciantes]

Enfrentando fanáticos; saiba como jogar Far Cry 5 e as melhores dicas para os iniciantes nessa guerra pela liberdade

Leandro Kovacs Por

O desafio de enfrentar fanáticos religiosos em um cenário que lembra o sul dos EUA. Veja abaixo, como jogar Far Cry 5 e quais são os principais pontos para se ficar atento nessa batalha rua a rua. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC Windows.

Como jogar Far Cry 5 (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

Como jogar Far Cry 5 (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

1. Jamais lute sozinho

Por mais que o jogo também possa ser jogado solo, não o faça. Como assim? As batalhas pelas ruas da cidade controlada pelos fanáticos será intensa, com bloqueios nas ruas e trocas de tiro aleatórias a qualquer momento, o jogador é um grande alvo.

O game traz a possibilidade de contratar “combatentes” controlados pela IA que darão suporte às suas ações. É possível dar comandos bem específicos para o aliado, como atacar, segurar posição, etc…

Caso o jogador ainda não esteja familiarizado em como dar a voz de comando, não tem problema, o aliado serve no início para dividir a quantidade de tiros sofridos pelo jogador e derrubar alguns inimigos.

Como jogar Far Cry 5 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Contrate combatentes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Faça contatos

Existem muitos personagens espalhados pela região onde o jogo se passa. Não deixe de falar com todos, muitas vezes eles oferecem oportunidades de conseguir itens únicos que vão auxiliar nas missões mais complexas.

Ao se comunicar com todos, a tarefa se tornará menos árdua. O jogador precisa de toda a ajuda possível, pois as munições e armas tendem a ser limitadas no início, porém com as missões paralelas é provável que acumule equipamentos melhores.

Deve-se falar com todos, menos aqueles que vão criar uma marca no seu radar e começam a atirar para tentar te matar.

3. Acostume-se com atalhos

Lembra quando falamos acima sobre tiroteios aleatórios, então, eles acontecem pois a cidade está totalmente sitiada pelos fanáticos da seita. Os inimigos estarão em diversas barricadas pelas estradas principais, com pontos de controle fortemente armados.

Caso o jogador queira fazer justiça pesada e tenha munição para isso, pode preferir caçar os inimigos nessas posições para enfraquecer a seita. Mas, essa não é uma situação muito favorável.

Transitar por atalhos e estradas de terra secundárias, vão impedir o excesso de conflito armado desnecessário, assim o jogador tem mais tranquilidade para se deslocar para as próximas missões e entrar no tiroteio apenas quando for indispensável.

4. Saia da área após praticar um ataque

Diversas missões consistem em efetuar ataques pontuais, sabotagens e outras artimanhas contra suprimentos da seita. Toda vez que concluir um ataque, saia da localidade, vá para o mato, se esconda.

Após um ataque bem sucedido, as informações começam a correr pelo rádio dos fanáticos, dando a localização do último ataque. Caso o jogador demore a sair, ele será marcado, onde diversos reforços, com carros de artilharia pesada, helicópteros, inimigos poderosos virão ao seu encontro.

Essas situações levarão o jogador a conflitos muito pesados, com grandes chances de ser morto. Por esse motivo, fuja dos locais de ataques, principalmente em bloqueios ao longo das estradas principais.

5. Invista pontos em espaços para armas

Já comentamos que algumas vezes o jogador ficará sem munição durante um tiroteio, isso acontece pois a quantidade de balas que podem ser carregadas é baixa e as deixadas por inimigos mortos são poucas.

Os pontos de habilidade são adquiridos completando missões, o mais indicado é gastar todos os pontos iniciais em upgrades que farão o jogador carregar mais armas diferentes, naturalmente tendo mais balas para o combate.

Evite ter que praticar ações suicidas partindo para cima dos inimigos com um taco de baseball pois sua munição acabou no meio do conflito.

6. Caçar traz dinheiro

É importante sempre estar com as munições completas, mas isso custa dinheiro. Para o jogador iniciante a melhor forma de acumular dinheiro, para comprar armas novas e munição para elas é caçando animais.

Como jogar Far Cry 5 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Caçar traz dinheiro(Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O jogador mata os diversos animais espalhados pelo cenário do game, de alces até ursos. Após o abate, aproxime-se e faça um “saque” no corpo do animal. Esta ação irá dar ao jogador a pele daquele animal, que pode ser vendida. Atropelar com veículos também agiliza o processo sem gastar munição.

Com essas dicas, o jogador iniciante tem tudo para saber como jogar Far Cry 5. O jogo é longo e com muitas missões, jogue com calma e vá aprendendo novos truques. Bons jogos!

Com informação: Ubisoft

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando