Início » Jogos » Como jogar Marvel’s Spider-Man [Guia para iniciantes]

Como jogar Marvel’s Spider-Man [Guia para iniciantes]

Confira nossas dicas e aprenda como jogar Marvel's Spider-Man, a grande aventura do Homem-Aranha disponível para PS5 e PS4

Ronaldo Gogoni Por

Marvel’s Spider-Man é um jogo exclusivo para PS5 e PS4, estrelado pelo sempre espetacular Homem-Aranha. A aventura do cabeça de teia para salvar sua cidade de diversos vilões, enquanto tenta viver sua vida comum, é cheia de desafios e momentos memoráveis. Confira a seguir nossas dicas de como jogar Marvel’s Spider-Man.

Marvel's Spider-Man (Imagem: Divulgação/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar Marvel's Spider Man

Marvel’s Spider-Man (Imagem: Divulgação/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

“Com grandes poderes, grandes responsabilidades”

Marvel’s Spider-Man é um título desenvolvido pela Insomniac Games, um dos estúdios internos da Sony Interactive Entertainment. A versão original foi lançada em 2018, enquanto uma remasterização chegou às lojas em novembro de 2020, como parte da versão Ultimate de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition, não sendo vendido separadamente.

Na história, o Amigão da Vizinhança tem como missão proteger a cidade de Nova Iorque de vários vilões, principalmente o misterioso Mr. Negative, que põe em prática seu plano para dominar o submundo e se tornar o novo Kingpin.

Ao mesmo tempo, Peter Parker precisa lidar com os problemas cotidianos de sua persona sem máscara, seja ajudando sua tia May ou tentando reatar com sua ex-namorada, a jornalista Mary Jane Watson, além de manter seu estágio na faculdade, trabalhando no projeto do Dr. Otto Octavius.

Em que plataformas está disponível?

A versão original de Marvel’s Spider-Man foi lançada para o PS4, mas é compatível também com o PS5 via retrocompatibilidade. Já a remasterização que vem junto com a versão Ultimate de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition é exclusiva do atual console da Sony.

Caso você tenha a versão do PS4 e adquiriu posteriormente a do PS5, poderá migrar seus saves.

1. Fique atento aos objetivos bônus

Marvel's Spider-Man (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Marvel’s Spider-Man (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Completar as missões de crimes é necessário para conseguir pontos de experiência e tokens de crime, necessários para conseguir alguns trajes e upgrades. Ao selecionar um crime em andamento no menu, fique atento aos objetivos bônus, que são pequenas submissões como lançar objetos, ou “emparedar” um bandido com teia.

Ao cumprir os objetivos bônus, você poderá ganhar mais tokens de crime na primeira vez que concluir a missão.

2. Use a cabeça ao enfrentar inimigos

Marvel's Spider-Man (Imagem: Divulgação/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Marvel’s Spider-Man (Imagem: Divulgação/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Ao enfrentar grupos de inimigos, é preciso conhecer não apenas que tipo de inimigos eles são, mas também o cenário. Primeiro, procure se livrar daqueles que portam armas de fogo, como pistolas e lança-foguetes, pois eles são os mais perigosos. A seguir, se concentre nos brutamontes, os capangas maiores que são mais resistentes e fortes.

Você pode fazer uso das habilidades de luta do Aranha e dos gadgets – como os lançadores de teia – para atacar e prender os bandidos, além de usar elementos do cenário como armas. E sempre confie no sentido de aranha para se esquivar dos ataques.

3. Domine os truques de navegação

Um dia comum na vida do Homem-Aranha (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar Marvel's Spider Man

Um dia comum na vida do Homem-Aranha (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Como em todos os jogos estrelados pelo Homem-Aranha, a locomoção usando as teias para se balançar pelos prédios é a mais básica, mas você pode usar alguns truques para se mover mais rápido. Um deles é o da queda livre, soltando a teia e se deixando cair quase até chegar ao chão, e lançar outra teia para aproveitar o momento linear. Outro macete é soltar a teia no alto do arco, para se lançar como uma bola de canhão.

Você também pode usar o metrô para cobrir longas distâncias. O transporte público é o modo de viagem rápida de Marvel’s Spider-Man e é bastante útil, além de render algumas cenas engraçadas.

4. Consiga todos os uniformes

Alguns dos vários trajes disponíveis no jogo (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar Marvel's Spider Man

Alguns dos vários trajes disponíveis no jogo (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Marvel’s Spider-Man traz dezenas de uniformes que já foram usados pelo Homem-Aranha em seus quase 60 anos de história nas HQs e outras mídias. A parte interessante é que alguns deles têm habilidades especiais, que variam de pulsos eletromagnéticos a proteção contra armas de fogo.

O mais legal é que as habilidades são intercambiáveis, assim, uma vez desbloqueados, você pode escolher seu traje favorito e equipar nele a habilidade que desejar.

5. Não seja apressado

Marvel's Spider-Man (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar Marvel's Spider Man

Marvel’s Spider-Man (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Não adianta muito ficar afobado para conseguir novas habilidades e trajes, pois boa parte dos conteúdos são liberados de forma progressiva, conforme avança na história principal e aumenta de nível. Ao invés de ir atrás das mochilas e pombos, priorize eliminar os crimes na cidade.

Boa parte dos equipamentos exigem tokens tanto de crime quanto os de desafio, que só são disponibilizados bem mais tarde na trama. Assim, é preferível jogar num ritmo mais natural, curtindo a história e concluindo as missões secundárias conforme elas aparecem.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando