Início » Jogos » Blizzard demite 50 funcionários após mudanças em setor de esports

Blizzard demite 50 funcionários após mudanças em setor de esports

Blizzard demite funcionários e, acredite se quiser, dá gift card de US$ 200 para jogos na Battle.net, entre outros benefícios

Felipe Vinha Por

A Activision Blizzard dispensou cerca de 50 funcionários nos últimos dias, entre eles vários do setor de esports da empresa. Em declaração ao Bloomberg, após confirmar as demissões, a companhia citou como motivos a reorganização de estratégias e os impactos da pandemia da COVID-19 nos negócios.

Blizzard passa por reestruturação e demite funcionários (Imagem: Reprodução)

A empresa alega que notou que seus jogadores têm escolhido se envolver com jogos digitais e esports de maneira diferente e que, como qualquer outro esporte, entretenimento e negócio de transmissão ao vivo, teve que se adaptar por conta do impacto da pandemia.

A Activision Blizzard informou ainda que os funcionários dispensados receberão um seguro-desemprego de três meses, plano de saúde pelos próximos 12 meses e um vale-presente de US$ 200 para a Battle.net, a plataforma de jogos para PC da empresa.

Apesar de ter foco na equipe de esports, as demissões também atingiram outros braços da empresa, como a King, criadora do sucesso Candy Crush, que hoje também é parte da Activision Blizzard, após aquisição em 2015.

O que muda?

Pouco se sabe como as demissões terão impacto na produção de jogos da Blizzard ou na transmissão de suas partidas de esports. Os detalhes sobre quem foi demitido e exatamente de qual equipe não foram divulgados.

O que se sabe, porém, é que as dispensas ocorreram um mês após a realização da BlizzCon 2021, que foi totalmente online. O evento anual foi cancelado em 2020 por conta da pandemia, mas é uma celebração anual da Activision Blizzard, para mostrar suas principais novidades ao público e que envolve a movimentação de toda a empresa.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando