Início » Jogos » Como jogar Remnant: From the Ashes [Guia para iniciantes]

Como jogar Remnant: From the Ashes [Guia para iniciantes]

O renascimento da raça; saiba como jogar Remnant: From the Ashes e quais sãos as dicas para começar o game apocalíptico

Leandro Kovacs Por

Após a invasão alienígena que destruiu a esperança da vida humana normal na terra, será necessário renascer como novos humanos. Veja abaixo, como jogar Remnant: From the Ashes e embarque nessa retomada do planeta pelos humanos sobreviventes. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC Windows.

Como jogar Remnant: From the Ashes (Imagem: Epic Games/Divulgação)

Como jogar Remnant: From the Ashes (Imagem: Epic Games/Divulgação)

1. Escolha a classe que mais se adapta ao seu jogo

Em Remnant: From the Ashes, estão disponíveis 3 classes: Sobrevivente, Ex-cultista e Caçador. Cada uma das classes ou arquétipos têm suas próprias características.

  • Caçador: especialista em combate preciso e mantendo distância. Ideal para atingir os inimigos antes que eles se aproximem de fato, uma de suas habilidades marca inimigos através da parede e ampliam a chance de dano crítico;
  • Ex-cultista: classe de suporte e combate à meia distância, é capaz de infligir muito dano aos seus inimigos com pouca distância necessária, sua principal habilidade é lançar uma aura de reparação que cura os aliados dentro do círculo;
  • Sobrevivente: esse é o arquétipo do brigão, combate próximo corpo a corpo com seus inimigos, sua habilidade de destaque é o tiro quente, que adiciona fogo nas munições dando chance de incendiar os inimigos.

    Como jogar Remnant: From the Ashes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    São 3 classes no total (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Aprenda a se defender

Remnant: From the Ashes é um jogo com muita inspiração em Dark Souls e para quem já se deparou com o título medieval sombrio, aprender a se defender já deveria ser uma carta marcada em suas estratégias.

O dano causado pelos inimigos é muito alto, levando a um alto número de mortes por parte do jogador. A melhor defesa é praticar bem a esquiva, sempre no momento certo. A jogabilidade do game, principalmente efetuando combos corpo a corpo deve ser feita no tempo certo, pois aumenta a vulnerabilidade do personagem.

3. Use sabiamente as cargas do Coração de Dragão

O coração de dragão é um ítem dado ao jogador logo no início da aventura. Em momentos de iminente morte, ele pode ser acionado para recuperar a vida do personagem. A quantidade de vezes que pode ser usado é limitada, então, não desperdice o item.

As cargas são recuperadas, somente, quando o jogador descansa em um ponto de controle ou acaba morrendo. Prefira utilizar poções de vida e deixe o coração de dragão como última possibilidade.

Como jogar Remnant: From the Ashes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Coração de Dragão é a última fonte de vida (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Melhore sempre suas armas e armaduras

Os inimigos aumentam sua dificuldade com o desenrolar da campanha principal. Uma das melhores formas de garantir um combate justo frente aos adversários é buscar o upgrade constante de seus equipamentos, sejam armas ou armaduras.

Além do dinheiro necessário para dar o upgrade, materiais devem ser coletados pelo jogador, estamos em um mundo pós apocalíptico, onde toda a sucata pode se tornar uma ferramenta nas mãos certas. Faça as coletas e sempre que tiver o suficiente, escolha um equipamento para melhorar.

5. Cooperação é melhor que desafio solitário

Mesmo com a possibilidade de campanha solo, Remnant: From the Ashes é um jogo feito para se enfrentar em grupo. Toda a sessão de jogo tem 3 possibilidades:

  • Público: onde qualquer jogador online pode entrar em sua sessão de jogo e ajudar a completar as missões necessárias;
  • Apenas amigos: na minha opinião a melhor, pois jogando com amigos fica mais fácil organizar classes e estratégias de combate;
  • Desativado: onde de fato o jogador irá enfrentar todos os desafios de Remnant: From the Ashes sozinho, no modo de jogo “normal” é possível jogar satisfatoriamente nesse modelo, para as dificuldades superiores não é indicado.

    Como jogar Remnant: From the Ashes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    Ter a ajuda dos amigos torna o jogo mais fácil (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

As sessões podem conter até 3 jogadores, o suficiente para que cada um possa jogar com um dos arquétipos disponíveis, formando ataques poderosos em longa, média e curta distâncias.

Seguindo essas pequenas dicas já é possível saber como jogar Remnant: From the Ashes, mas o jogo também tem suas características roguelike, com aprendizado por tentativas. Por isso, prepare-se para enfrentar grandes batalhas e muitas mortes, resiliência é a palavra de ordem. Bons jogos!

Com informação: Epic Games.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando