X10 Mini Pro (imagem: divulgação)

Chega ao mercado nacional mais um aparelho rodando Android. Pois é, a Sony Ericsson continua apostando em trazer smartphones que utilizem a plataforma do Google, desenvolvida em parceria com outras empresas.

E o mais recente lançamento da empresa é o Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro. O aparelho une a tecnologia do touchscreen com a conveniência de ter sempre um teclado físico por perto, para escrever textos mais longos ou ficar batendo papo no Twitter.

De acordo com a Sony Ericsson, o X10 Mini Pro roda o Google Android 1.6. Não é a versão mais recente do sistema, mas ao que tudo indica vai ser a versão que as fabricantes brasileiras vão adotar para aparelhos de baixo e médio custo aqui no País. Ontem mesmo a LG anunciou o LG Optimus, também com a plataforma na versão 1.6.

Essa versão do X10 vai contar, como de costume, com a interface especial do Android desenvolvida pela Sony Ericsson. Assim como os outros produtos da linha, terá o Timescape , central para visualização de conteúdos em redes sociais.

Seu visor touchscreen é de 2,6 polegadas, com mais de 16 milhões de cores. E a resolução é de 240×320 pixels, o que hoje em dia pode ser classificado como padrão de mercado.

Falando especificamente de hardware, o processador do X10 Mini Pro é um Qualcomm de 600 MHz, rodando com o auxílio de 128 MB de memória RAM. A memória interna do aparelho é de outros 128 MB, com slot microSD de 2 GB — expansível até 16 GB.

Esse Xperia vai custar no Brasil o preço sugerido de R$ 999. Claro que quem for na operadora e aceitar assinar o contrato pagará menos por ele.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados