Início » Jogos » Xbox One e Series X|S testam botão “suspender jogo” para acelerar downloads

Xbox One e Series X|S testam botão “suspender jogo” para acelerar downloads

Xbox Series X e Xbox Series S podem ganhar função que acelera downloads, desde que jogos em execução sejam encerrados

Felipe Vinha Por

Xbox One e Series X|S podem ganhar uma nova funcionalidade para deixar downloads mais rápidos – a possibilidade de desligar por completo qualquer jogo em execução. A função está em testes no programa Insider da linha Xbox, mas não se sabe quando chega ao público.

Botão de suspender jogos em testes no Xbox Series X (Imagem: Divulgação/Xbox)

Botão de suspender jogos em testes no Xbox Series X (Imagem: Divulgação/Xbox)

Quick Resume

Acontece que, quando o menu é acessado, o jogo que está rodando não necessariamente é encerrado. Isso é ainda mais presente no Xbox Series X e Xbox Series S, que mantém vários jogos “em suspensão”, enquanto o usuário pode retomá-los a qualquer momento, graças ao Quick Resume.

O Quick Resume, por sua vez, faz com que o jogo volte do ponto onde parou, da tela onde estava, sem perder qualquer detalhe da jogabilidade. Isso, porém, pode afetar a velocidade do download de games e atualizações.

Com a suposta mudança, na tela de download, agora o usuário contará com um botão de “Suspender jogos”, que encerra os games em execução de maneira permanente, até que sejam abertos de novo. Com isso, os downloads seriam acelerados.

Novamente, não se sabe se isso vai chegar ao público final e nem quando vai chegar. A ideia é que a função esteja em testes para que os programadores vejam se corre tudo como planejado e se a opção é adequada para os Xbox atuais no mercado.

Aguardemos por mais novidades para saber se teremos a melhoria ou não.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando