Início » Jogos » Como mudar o nome no Fortnite [PS4, PS5, Xbox, Switch]

Como mudar o nome no Fortnite [PS4, PS5, Xbox, Switch]

Saiba como mudar o nome no Fortnite, alterando a identificação de exibição ligada à conta da Epic Games, válida para outros jogos

Ronaldo Gogoni Por

É possível mudar o nome de exibição no Fortnite, independente de em qual plataforma você jogue. A identificação do jogador nas partidas é atrelada à conta da Epic Games, que permite a alteração a cada duas semanas, sem complicações. Confira como mudar o nome no Fortnite para aquele que você desejar.

Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

O que é nome de exibição?

Em Fortnite e em outros jogos que usam a conta da Epic Games (como Dauntless e Rocket League, por exemplo), é possível usar um nome de exibição, comum a todas as plataformas que o jogador curte o Battle Royale e outros títulos da empresa.

Este nome não está vinculado à ID de jogador da PSN, Xbox, Nintendo ou Samsung, podendo inclusive ser diferente da que o usuário tem nessas plataformas. Por padrão, o nome que aparecerá nas partidas de Fortnite, seja no lobby ou nas jogadas em times, será o nome de exibição da Epic Games.

Outro ponto positivo é que ele pode ser mudado facilmente, com alguns passos simples, sem que seja necessário realizar qualquer procedimento referente às IDs originais dos consoles.

Como mudar o nome no Fortnite

Para mudar o nome no Fortnite, é preciso acessar as configurações da conta da Epic Games pelo computador. Uma vez alterado, o novo nome será exibido em todas as plataformas, sem que entre em conflito com a ID usada nas contas de outros consoles.

Faça o seguinte:

Configurações gerais de conta da Epic Games (Imagem: Reprodução/Epic Games) / Como mudar o nome no Fortnite

Configurações gerais de conta da Epic Games (Imagem: Reprodução/Epic Games)

  1. Acesse o site de sua conta Epic e faça login;
  2. Clique em “Geral”;
  3. Em “Informações da conta”, clique no botão azul ao lado do campo “Nome de exibição”;
  4. Altere o nome no campo para o novo desejado;
  5. Role a tela até o fim da página e clique no botão “Salvar alterações”.

E pronto.

A Epic Games limita a alteração do nome de exibição em uma vez a cada duas semanas, mas fora isso, você pode alterá-lo quantas vezes desejar, podendo ele ser igual ou não ao que você já usa nos consoles.

Com informações: Epic Games.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando