Início » Jogos » Controle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony

Controle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony

Sony mostra o controle do PSVR 2 pela primeira vez e apresenta novidades que vão além do visual futurista em forma de círculo

Felipe Vinha Por

A Sony revelou aquilo que vai ser o controle do novo PSVR, ou PSVR 2, o visor de realidade virtual que será lançado para o PS5. O controle ainda não tem nome, mas apresenta um design bem diferente do tradicional e terá funções similares ao DualSense, como gatilhos adaptáveis.

Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

O design chama a atenção logo de cara, pois o controle é esférico, ou em “orbe”, como a Sony chama. Ele funciona como uma luva, que se encaixa nas mãos do jogador, que por sua vez tem acesso aos comandos e ao analógico.

O gatilho adaptável funciona da mesma forma que no DualSense: o jogador sentirá uma tensão maior ou menor, dependendo da situação no jogo. Se estiver atirando um arco e flecha, por exemplo, os gatilhos endurecerão, como ocorre em Astro’s Playroom. Isso também será somado à resposta tátil dos gatilhos.

Sensor de toque dos dedos

Uma das novidades é o sensor de toque dos dedos. Segundo a Sony, o controle vai sentir o toque dos dedos do jogador, de acordo com o local onde ele colocar o polegar, indicador e o dedo do meio. Isso deve permitir comandos mais naturais e de simulação de realidade.

Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)

Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)

É claro que o controle terá sensor de movimentos, mas ele será combinado com o sensor do próprio PSVR 2, permitindo que a captura seja ainda mais apurada e sem muito espaço para falhas. Por fim, espere que o controle tenha alguns dos botões tradicionais da Sony, além dos analógicos.

Esta é apenas a primeira revelação envolvendo o PSVR 2 pela Sony. A empresa deve mostrar mais do aparelho, como seu visual e jogos, ao longo do ano.

Ainda não há previsão de lançamento ou preço definido.

Com informações: PS Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando