Início » Gadgets » Novo iPad Pro deve chegar em abril com Thunderbolt e Mini LED

Novo iPad Pro deve chegar em abril com Thunderbolt e Mini LED

Próxima geração do iPad Pro deve trazer mudanças na tela e melhorias no processador; anúncio pode acontecer em abril

Bruno Gall De BlasiPor

O lançamento do novo iPad Pro pode estar perto. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, nesta quarta-feira (17), a próxima geração do tablet da Apple está cotada para ser revelada em abril de 2021. A porta Thunderbolt, a tela Mini LED e as melhorias no processador estão entre as novidades que devem marcar presença no gadget.

iPad Pro (Imagem: Tecnoblog)

iPad Pro (Imagem: Tecnoblog)

Os novos rumores trazem mais detalhes sobre as mudanças que a Apple planeja trazer ao público em breve. É o caso da alteração para a porta Thunderbolt, assim como nos Macs, o que possibilitaria mais velocidade na troca de dados, por exemplo. Gurman ainda observa que não será preciso trocar de carregador caso a mudança seja aplicada.

A tela Mini LED é outra novidade aguardada na opção com o painel maior, de 12,9 polegadas, assim como apontado em especulações anteriores. A companhia ainda tende a apresentar uma outra versão menor aos consumidores, de 11 polegadas.

Outro rumor que ganhou eco nesta semana tem a ver com o processador do gadget. Neste caso, acredita-se que a próxima geração do dispositivo terá um chip tão potente quanto o Apple M1 encontrado nos novos Mac Mini, MacBook Air e MacBook Pro. A Apple ainda deve introduzir melhorias nas câmeras do novo iPad Pro.

Neste ano, a companhia ainda pode apresentar um iPad Mini com tela maior e um iPad mais fino e mais leve com foco em estudantes, segundo o site especializado.

iPad Air deve ganhar tela OLED em 2022

Outras informações de bastidores partiram do analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas previsões sobre produtos da Apple. Em nota revelada nesta semana, o analista afirmou que a fabricante do iPhone pretende levar a tela OLED ao iPad Air em 2022.

Kuo ainda tratou do futuro do MacBook Air, que também deve adotar a tela Mini LED no ano que vem. Além disso, o notebook deve receber mudanças no visual e trazer o conector MagSafe de volta em um lançamento futuro, conforme apontam informações de bastidores reveladas anteriormente.

Com informações: 9to5Mac, Bloomberg e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando