Início » Celular » Motorola Edge+ ganha modo PC semelhante a Samsung DeX

Motorola Edge+ ganha modo PC semelhante a Samsung DeX

Motorola Edge+ recebe Ready For nos Estados Unidos; recurso permite utilizar o celular como se fosse um computador

Bruno Gall De BlasiPor

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (17), o Ready For ao Motorola Edge+. O recurso, que lembra o Samsung DeX, permite que o usuário ligue o celular a um monitor ou televisão para utilizá-lo como se fosse um computador. A atualização com a novidade já começou a ser liberada nos Estados Unidos junto com o Android 11.

Motorola Edge+ recebe modo desktop com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Edge+ recebe modo desktop com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)

A função dá mais versatilidade para o uso do celular no dia a dia. Com ela, o usuário pode conectar o smartphone em uma tela externa com a ajuda de um cabo que tenha conector USB-C nas duas pontas ou USB-C para HDMI. Em seguida, basta parear um mouse e um teclado via Bluetooth para ter uma experiência próxima a de um desktop.

A alternativa é útil a quem precisa ter acesso a telas maiores e periféricos para resolver alguma pendência de trabalho, por exemplo. Em seu site, a companhia afirma que é possível escrever e enviar e-mails ou até mesmo editar fotos e vídeos como se estivesse em um desktop com o novo recurso.

A Motorola ainda destaca outras possibilidades com o Ready For. A fabricante explica que os usuários podem usar tanto a câmera frontal quanto o conjunto fotográfico localizado na parte de trás para fazer chamadas de vídeo. “O Ready For permite que você aprimore suas videochamadas movendo-as para uma TV de tela grande”, afirmam.

Os exemplos apresentados no site da fabricante ainda envolvem a reprodução de jogos enquanto o celular está ligado a um tela externa e conectado a um controle de videogame via Bluetooth. Por fim, o smartphone também pode ser usado para assistir a filmes e séries em uma televisão com o auxílio do Ready For.

Chamada de vídeo no Motorola Edge+ com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)

Chamada de vídeo no Motorola Edge+ com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Edge+ revela dock para Ready For

A Motorola ainda anunciou, nesta quarta-feira (17), uma dock para utilizar o Ready For. A companhia afirma que o acessório permite que o smartphone permaneça no modo retrato ou paisagem. As vendas começam em 19 de abril de 2021, nos Estados Unidos. O preço de lançamento, no entanto, ainda é um mistério.

Vale lembrar que esta não é a primeira tentativa de levar a experiência de computadores aos celulares da Motorola. Em 2011, junto com o Motorola Atrix 4G, a fabricante apresentou o LapDock, um acessório que transformava o smartphone em uma notebook com tela de 11 polegadas.

Com informações: Motorola (Blog), The Verge e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando