Apex Legends bane mais de 700 jogadores de ranks altos por trapacearem

Entre os jogadores banidos, 180 deles estavam nos ranks Diamante e Predador Apex, os mais altos do Apex Legends

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apex Legends (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)
Apex Legends (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Apex Legends baniu mais de 700 jogadores que estavam acima do rank Ouro nas partidas competitivas. Desse número, 180 estavam entre os níveis Diamante e Predador Apex — os mais altos do jogo. De acordo com a desenvolvedora Respawn Entertainment, os usuários receberam punições por usarem hacks ou abusarem de bugs frequentemente.

  • 6 dicas para mandar bem em Apex Legends
  • 6 jogos de tiro online para jogar no computador, celular ou tablet

Em novembro do ano passado, outros 419 jogadores do topo do ranking foram banidos pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, eles aproveitaram uma falha no game para entrar em partidas de iniciantes. Com isso, os veteranos venciam os confrontos com facilidade e acumulavam pontos injustamente.

O analista de segurança da Respawn, Conor Ford, disse no Twitter que as contas dos trapaceiros foram banidas permanentemente. Ford também explicou que os banimentos não incluem os jogadores que haviam abusado do bug do Escudo de Calor infinito.

Na última atualização do jogo, Apex Legends recebeu o evento Teoria do Caos com o modo temporário Fúria do Anel, em que os squads precisam se proteger de círculos de fogo que aparecem pelo mapa. O Escudo de Calor serve para anular o dano das chamas temporariamente. Contudo, havia um bug que permitia usar a proteção para sempre.

Contudo, de acordo com Ford, os jogadores que abusaram o erro do escudo de calor infinito ainda podem ser suspensos temporariamente, dependendo de quantas vezes usaram.

Como denunciar um jogador em Apex Legends?

Para denunciar um jogador em Apex Legends por uso de cheats, abuso ou assédio, basta seguir os passos abaixo:

  1. Em uma partida, abra o menu do jogo (tecla “Tab” no PC, botão “Options” no PlayStation ou botão “Menu” no Xbox);
  2. Navegue até a aba “Esquadrão”;
  3. Selecione o símbolo do ponto de exclamação dentro de um triângulo logo abaixo do jogador que deseja denunciar;
  4. Escolha o motivo da denúncia e clique em enviar.

Com informações: PC Gamer.

Receba mais sobre Apex Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados