Início » Jogos » Como jogar Marvel Ultimate Alliance 3 [Guia para iniciantes]

Como jogar Marvel Ultimate Alliance 3 [Guia para iniciantes]

Confira nossas dicas de como jogar Marvel Ultimate Alliance 3, game exclusivo do Nintendo Switch estrelado pelos heróis da Marvel

Ronaldo Gogoni Por

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order é o terceiro título da série de games que reúne dezenas de personagens da Marvel Comics, pela primeira vez um exclusivo do Nintendo Switch. O jogo traz os maiores heróis da Terra contra Thanos e a Ordem Negra, que estão em busca das Joias do Infinito. Confira como jogar Marvel Ultimate Alliance 3.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Divulgação/Team Ninja/Nintendo)

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Divulgação/Team Ninja/Nintendo)

O que é Marvel Ultimate Alliance 3?

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order é um jogo de ação desenvolvido pela Team Ninja (Dead or Alive, Ninja Gaiden, Metroid: The Other M), sendo parte integrante da série de games de mesmo nome. No entanto, este é o primeiro distribuído exclusivamente pela Nintendo.

A história não é uma sequência dos jogos anteriores, pois se passa em um universo diferente, e só pega o nome e mecânicas emprestados dos primeiros Ultimate Alliance. Na trama, o titã louco Thanos, junto com sua Ordem Negra, inicia uma campanha de conquista e parte em busca das Joias do Infinito. Para evitar que o vilão ponha as mãos nelas, o Senhor das Estrelas as espalha pela Terra, o que acaba envolvendo os heróis da Marvel numa guerra pelo destino do universo.

Em que plataformas está disponível?

Por ser um jogo distribuído pela Nintendo, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order é exclusivo do Switch, e não será lançado para outras plataformas.

1. Selecione a câmera heroica ao jogar sozinho

A posição da câmera faz diferença (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

A posição da câmera faz diferença (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

Por padrão, o ajuste de câmera do jogo vem configurado na opção “Clássica”, que segue o personagem selecionado a uma certa distância. Embora ela seja boa no modo multiplayer, o mesmo não pode ser dito ao jogar no modo solo.

Neste caso, entre nas configurações e selecione a câmera “Heroica”, que irá focar em seu herói de forma mais próxima, facilitando na hora de realizar combos, além de permitir ver mais detalhes da ação.

2. Explore todo o mapa

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

A navegação em Marvel Ultimate Alliance 3 é bem simples, o mini-mapa indica exatamente onde você está e para onde deve ir. No entanto, há diversas recompensas para quem se aventura por outros caminhos. Explorar salas fechadas ou seguir por áreas sem saída podem render itens como cubos XP, esferas de Iso-8, Infinity Rifts e outros.

Há também os Infinity Challenges (Desafios Infinitos), essenciais para conseguir novos personagens e evoluir, portanto, fique atento quando Nick Fury disser que há um por perto.

3. Monte um time para receber bônus

"E aí, punk, vai encarar?" (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo) / Como jogar Marvel Ultimate Alliance 3

“E aí, punk, vai encarar?” (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

Nos títulos anteriores da franquia, era preciso escolher os 4 heróis de um mesmo grupo das HQs (Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia, etc.) para conseguir benefícios como mais energia, força, defesa e etc. Já em Marvel Ultimate Alliance 3, você só precisa de 2 heróis para isso.

É possível criar uma equipe selecionando heróis poderosos, mas sempre cheque as afiliações dos personagens apertando “Y” na tela de seleção, e forme seu time aproveitando as vantagens desejadas.

4. Experimente todos os heróis

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Divulgação/Team Ninja/Nintendo)

Marvel Ultimate Alliance 3 conta com um elenco de 52 personagens controláveis, entre os disponíveis no jogo base e os incluídos via DLCs. Cada um possui um set de habilidades e níveis para evoluir, e é interessante jogar com cada um deles, ao invés de se concentrar apenas nos seus favoritos.

Os heróis possuem pontos fortes e fracos particulares, que podem torná-los mais ou menos eficientes em missões, e dessa forma, é altamente recomendado criar uma equipe com personagens que cubram as deficiências uns dos outros, de modo a ter uma equipe equilibrada e pau para toda obra.

E lembre-se, os heróis só ganham pontos de experiência ao jogar com eles, diferente dos games anteriores da franquia.

5. Não esqueça de evoluir as habilidades

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Imagem: Reprodução/Team Ninja/Nintendo)

Enquanto você ganha níveis com os heróis ao usá-los nas missões, o mesmo não se aplica às suas habilidades. Cada personagem tem 4 delas, que são desbloqueadas conforme ele evolui, mas é preciso alocar pontos de habilidade (Skill Points) para fortalecê-las.

Cada vez que você evoluir uma habilidade, o custo para usá-la cairá e o dano que ela causa será incrementado. Fique de olho nisso principalmente ao receber novos heróis, pois eles não vêm com os pontos alocados.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando