Início » Finanças » PicPay deixa de render 210% do CDI; nova taxa ainda é maior que no Nubank

PicPay deixa de render 210% do CDI; nova taxa ainda é maior que no Nubank

Após algumas prorrogações, o PicPay encerrou a campanha de rendimento automático de 210% do CDI; taxa passa a 150%

Ana Marques Por

O PicPay encerrou sua campanha promocional que oferecia rendimento automático de 210% no CDI. O prazo para que isso acontecesse foi prorrogado algumas vezes, até que, nesta quinta-feira (18), a taxa passou a 150% do CDI – antes do aumento para 210%, a fintech oferecia rendimento de 100% do CDI.

App do PicPay (Imagem: Lucas Lima / Tecnoblog)

App do PicPay (Imagem: Lucas Lima / Tecnoblog)

Apesar do rendimento menor, a nova taxa ainda é maior do que a do rendimento do Nubank (100% do CDI), que por sua vez, também é maior que o rendimento da poupança. Ao acessar o site do PicPay, é possível ver as informações completas sobre os ajustes.

“Todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil no PicPay alcançam rendimentos equivalentes a 150% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis”, explica a empresa. “Por enquanto, esse rendimento é válido até o dia 05/05/2021 – e pode ou não ser estendido após esse prazo”.

A movimentação ocorreu no mesmo dia do aumento da taxa Selic, que foi de 2% a 2,75%, em uma tentativa de desacelerar a economia para impedir o aumento da inflação – essa foi a primeira alta em seis anos.

PicPay não é protegido pelo FGC

Vale ressaltar que diferentemente do Nubank, o dinheiro na conta do PicPay não é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), entidade privada que cobre depósitos de até R$ 250 mil em casos de problemas com a instituição financeira. A garantia da carteira é em forma de títulos públicos federais.

“Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay – ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento” – Picpay

Com informações: PicPay

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Schott (@Emanuel_Schott)

Na prática nada mudou, continua rendendo 3,99% a.a…