PicPay deixa de render 210% do CDI; nova taxa ainda é maior que no Nubank

Após algumas prorrogações, o PicPay encerrou a campanha de rendimento automático de 210% do CDI; taxa passa a 150%

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do PicPay (Imagem: Lucas Lima / Tecnoblog)
App do PicPay (Imagem: Lucas Lima / Tecnoblog)

O PicPay encerrou sua campanha promocional que oferecia rendimento automático de 210% no CDI. O prazo para que isso acontecesse foi prorrogado algumas vezes, até que, nesta quinta-feira (18), a taxa passou a 150% do CDI – antes do aumento para 210%, a fintech oferecia rendimento de 100% do CDI.

Apesar do rendimento menor, a nova taxa ainda é maior do que a do rendimento do Nubank (100% do CDI), que por sua vez, também é maior que o rendimento da poupança. Ao acessar o site do PicPay, é possível ver as informações completas sobre os ajustes.

“Todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil no PicPay alcançam rendimentos equivalentes a 150% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis”, explica a empresa. “Por enquanto, esse rendimento é válido até o dia 05/05/2021 – e pode ou não ser estendido após esse prazo”.

A movimentação ocorreu no mesmo dia do aumento da taxa Selic, que foi de 2% a 2,75%, em uma tentativa de desacelerar a economia para impedir o aumento da inflação – essa foi a primeira alta em seis anos.

PicPay não é protegido pelo FGC

Vale ressaltar que diferentemente do Nubank, o dinheiro na conta do PicPay não é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), entidade privada que cobre depósitos de até R$ 250 mil em casos de problemas com a instituição financeira. A garantia da carteira é em forma de títulos públicos federais.

“Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay – ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento” – Picpay

Com informações: PicPay

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados