Como recuperar meu perfil do Pinterest

Perda de senha; saiba como recuperar meu perfil do Pinterest evite perder todas as suas inspirações e histórico no app

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Como recuperar meu perfil do Pinterest (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)
Como recuperar meu perfil do Pinterest (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

Posso esquecer a senha ou ter utilizado um e-mail abandonado. Veja abaixo como recuperar meu perfil do Pinterest e evite o trabalho de ter que começar novamente do zero. O Pinterest é uma plataforma de inspirações e ideias, não é legal perder toda a nossa memória.

Como recuperar meu perfil do Pinterest

Alguns motivos podem levar a perda do acesso ao seu perfil do Pinterest, algumas dicas podem ajudar a salvar todo o seu histórico dentro da rede social.

Esqueci o e-mail

Se você esqueceu seu endereço de e-mail, pode obter uma dica para ajudar a lembrá-lo. Vá para pinterest.com/password/reset/ e insira seu nome ou nome de usuário, e altere para a nova senha.

Esqueci a senha

Redefina sua senha se não conseguir lembrar a antiga. Vá para pinterest.com/password/reset/ e solicite uma nova senha. Lembre-se de que precisará de acesso ao e-mail conectado à sua conta do Pinterest para redefinir sua senha.

Atividades suspeitas

Se o Pinterest notar alguma atividade estranha na sua conta, será enviado um e-mail para, redefinir a sua senha e desconectar todo mundo (inclusive você). Para retornar ao Pinterest, será preciso redefinir sua senha. Caso a conta esteja conectada ao Google ou ao Facebook e você tenha feito login dessa maneira anteriormente, entre com o Google ou o Facebook.

Suspensão de conta

Se sua conta for suspensa, verá uma mensagem de erro quando tentar acessá-la. Talvez tenha feito algo que violou a Política de Uso Aceitável. Caso não concorde com a suspensão da conta, deve-se entrar em contato com o Pinterest.

Criei a conta por acidente

Se notar a falta de seus Pins e pastas ou tiver trocado de telefone recentemente e as coisas repentinamente parecerem diferentes, você pode ter criado uma nova conta sem querer. Desconecte-se e procure a sua conta original em pinterest.com/password/reset.

Essas são as principais causas que podem impedir o seu acesso ao perfil do Pinterest. Verificando esses passos, é tranquilo saber como recuperar o perfil do Pinterest, basta testar cada uma. Caso não funcione, vale a pena entrar em contato com o suporte do Pinterest. Boa sorte.

Com informação: Pinterest

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Pinterest na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados