Gamescom 2021 terá formato híbrido com eventos online e presenciais

A Gamescom 2021 vai acontecer entre 25 e 29 de agosto; Opening Night Live será somente online em 24 de agosto

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gamescom planeja edição presencial em 2021 (Imagem: Divulgação/Gamescom)
Gamescom planeja edição presencial em 2021 (Imagem: Divulgação/Gamescom)

A Gamescom 2021 pretende adotar um formato híbrido nesta edição, ou seja, com eventos online e presenciais em Colônia, na Alemanha. A feira acontece entre 25 e 29 agosto, mas a data pode mudar, dependendo da situação da pandemia da COVID-19 no país. A cerimônia de abertura — Opening Night Live — terá apenas transmissão ao vivo pela internet no dia 24 de agosto.

  • Xbox Live Gold de março tem Warface: Breakout, Metal Slug 3 e mais jogos grátis
  • PS Plus de março tem Final Fantasy 7 Remake e outros jogos

Em comunicado, a responsável pela organização da feira, Koelnmesse, explicou que a comunidade escolheu o formato híbrido da Gamescom 2021. A empresa divulgou uma pesquisa na qual 92% dos entrevistados disseram que “mal podiam esperar para visitar o evento presencialmente”. No entanto, a Koelnmesse não informou quantas pessoas foram consultadas.

Entre os locais abertos ao público, haverá espaços onde os visitantes poderão testar jogos e uma arena que receberá torneios de esports. A feira presencial, contudo, pode ser cancelada caso a pandemia da COVID-19 piore na Europa até agosto. Se isso acontecer, a Gamescom 2021 será totalmente online, assim como no ano passado.

A Opening Night Live continuará com o formato de apresentação gravada em estúdio. A cerimônia de abertura vai reunir os principais anúncios de jogos da Gamescom e será apresentada novamente por Geoff Keighley. Ainda não há informações sobre horários e plataformas da transmissão online.

A Gamescom 2021 pode ser o primeiro evento de games aberto ao público desde o início da pandemia da COVID-19. Vale mencionar que a E3 2021 cancelou a feira presencial e optou pelo formato totalmente digital, mesmo com o estado avançado da vacinação nos EUA.

Situação da COVID-19 na Alemanha

A edição presencial da Gamescom 2021 só vai acontecer se a pandemia da COVID-19 for controlada até agosto. No início de março, a Alemanha aderiu novamente ao lockdown devido à propagação de novas variantes do coronavírus. Além disso, a imunização segue lenta após as vacinas da Oxford e da AstraZeneca serem suspensas pelo governo alemão.

A Gamescom deve revelar outras informações sobre o evento em maio, quando começa a venda de ingressos.

Com informações: Gamescom, The Verge, ScreenRant.

Receba mais sobre Gamescom 2021 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados