Como adicionar uma nova conta ao Nintendo Switch

Saiba como adicionar uma nova conta ao Nintendo Switch para separar os jogadores e dados de progresso diferentes em perfis

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Nintendo Switch (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)
Nintendo Switch (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

O Nintendo Switch permite configurar até oito contas de usuário, cada uma separada por um perfil. Elas podem ou não ser vinculadas a uma Conta Nintendo, essa é uma forma de dividir o console com outras pessoas, para separar os progressos de cada um. O recurso também pode ser usado para acessar contas de diversos países, se for o caso.

As vantagens em adicionar mais contas no Switch

É meio óbvio para quem divide o console com outras pessoas da casa: cada um separa seu progresso nos jogos em perfis, sem atrapalhar os demais.

Mas outra vantagem de ter mais de uma conta no Nintendo Switch é poder registrar outras Contas Nintendo e baixar os jogos já comprados por essas contas, seja do Brasil ou de outros países. Facilita, inclusive, o aproveitamento de promoções de outros catálogos — sem a necessidade de ficar mudando a conta principal de região.

Como adicionar outra conta ao Nintendo Switch

  1. Abra as configurações do console (ícone da engrenagem na tela inicial);
  2. Role as opções da lateral esquerda até “Usuários” e acesse essa opção;
  3. Selecione “Adicionar um usuário” e depois escolha “Criar um usuário”;
  4. Escolha o avatar para o perfil;
  5. Na próxima etapa, digite o apelido para esse perfil (pode ser o nome do jogador ou mesmo o país da conta, para facilitar a identificação);
  6. Toque em “Ok” e na próxima etapa escolha “Vincular uma Conta Nintendo”;
  7. Escolha o método de login na conta e depois insira as credenciais para concluir a configuração.

Vincular uma Conta Nintendo ao perfil é uma etapa opcional. Porém, ao não fazer isso, o novo perfil não acessará as funções online do console (eShop e partidas online, por exemplo). Ainda assim, um perfil sem uma conta associada é útil se o objetivo for apenas separar o progresso dos jogadores da casa — para crianças que jogam offline, por exemplo.

Se a vinculação não for feita durante a configuração do perfil, não há com o que se preocupar: sempre que o Nintendo Switch precisar acessar recursos online com aquele perfil, pedirá para vincular uma Conta Nintendo antes de prosseguir.

Com informações: Nintendo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados