Início » Jogos » Como adicionar uma nova conta ao Nintendo Switch

Como adicionar uma nova conta ao Nintendo Switch

Saiba como adicionar uma nova conta ao Nintendo Switch para separar os jogadores e dados de progresso diferentes em perfis

Lucas Lima Por

O Nintendo Switch permite configurar até oito contas de usuário, cada uma separada por um perfil. Elas podem ou não ser vinculadas a uma Conta Nintendo, essa é uma forma de dividir o console com outras pessoas, para separar os progressos de cada um. O recurso também pode ser usado para acessar contas de diversos países, se for o caso.

Nintendo Switch (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

Nintendo Switch (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

As vantagens em adicionar mais contas no Switch

É meio óbvio para quem divide o console com outras pessoas da casa: cada um separa seu progresso nos jogos em perfis, sem atrapalhar os demais.

Mas outra vantagem de ter mais de uma conta no Nintendo Switch é poder registrar outras Contas Nintendo e baixar os jogos já comprados por essas contas, seja do Brasil ou de outros países. Facilita, inclusive, o aproveitamento de promoções de outros catálogos — sem a necessidade de ficar mudando a conta principal de região.

Como adicionar outra conta ao Nintendo Switch

  1. Abra as configurações do console (ícone da engrenagem na tela inicial);
  2. Role as opções da lateral esquerda até “Usuários” e acesse essa opção;
  3. Selecione “Adicionar um usuário” e depois escolha “Criar um usuário”;
  4. Escolha o avatar para o perfil;
  5. Na próxima etapa, digite o apelido para esse perfil (pode ser o nome do jogador ou mesmo o país da conta, para facilitar a identificação);
  6. Toque em “Ok” e na próxima etapa escolha “Vincular uma Conta Nintendo”;
  7. Escolha o método de login na conta e depois insira as credenciais para concluir a configuração.

Vincular uma Conta Nintendo ao perfil é uma etapa opcional. Porém, ao não fazer isso, o novo perfil não acessará as funções online do console (eShop e partidas online, por exemplo). Ainda assim, um perfil sem uma conta associada é útil se o objetivo for apenas separar o progresso dos jogadores da casa — para crianças que jogam offline, por exemplo.

Se a vinculação não for feita durante a configuração do perfil, não há com o que se preocupar: sempre que o Nintendo Switch precisar acessar recursos online com aquele perfil, pedirá para vincular uma Conta Nintendo antes de prosseguir.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando