Asus Zenfone 8 Mini com Snapdragon 888 pode concorrer com iPhone 12 Mini

Detalhes de suposto Asus Zenfone 8 Mini são revelados; celular pode trazer tela de 5,92 polegadas e processador Snapdragon 888

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro têm câmera tripla giratória (Foto: Divulgação/Asus)
Asus Zenfone 7 (Imagem: Divulgação/Asus)

A Asus pode revelar um celular para concorrer com o iPhone 12 Mini. É o caso do suposto Asus Zenfone 8 Mini, que deve trazer tela de 5,92 polegadas, processador Snapdragon 888 e câmera de 64 megapixels entre suas especificações. Outros dois celulares da marca com o mesmo chip também foram descobertos nesta semana.

As informações foram reveladas pelo XDA-Developers com o auxílio do desenvolvedor Freak07 nesta quarta-feira (17). Segundo o site, três celulares são mencionados nos arquivos internos do Asus ROG Phone 5. Em comum, todos têm o processador Qualcomm Snapdragon 888, mas são diferentes quando o assunto é câmera e tela.

Asus Zenfone 8 Mini pode ter tela de 5,92 polegadas

O primeiro celular, que pode chegar ao público como Zenfone 8 Mini, é identificado no software da Asus como um “celular pequeno” e pelo codinome “Sake”. Sua tela OLED é de 5,92 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. A cargo de comparação, o iPhone 12 Mini possui display de 5,4 polegadas e resolução de 2340 x 1080 pixels.

Os arquivos também dão pistas sobre o conjunto fotográfico do celular, como é o caso da câmera Sony IMX686, de 64 megapixels, a mesma do Zenfone 7. O sensor Sony IMX663 também é citado; porém, sua resolução ainda é desconhecida.

O “Picasso” é o segundo telefone da lista. Neste caso, a tela OLED é maior, de 6,67 polegadas, mas tem a mesma resolução. A taxa de atualização, no entanto, ainda é um mistério. O smartphone também aparece com as seguintes câmeras: Sony IMX686 (64 MP), Sony IMX363 (12,2 MP), Omnivision OV24B1Q (24 MP) e Omnivision OV08A (8 MP).

Por fim, há o smartphone de codinome “Vodka”, com especificações ainda desconhecidas, com exceção do processador da Qualcomm mencionado anteriormente. No último fim de semana, um documento do Google ainda citou o Asus Zenfone 8 Flip entre os dispositivos compatíveis com o Google Play Services for AR.

Não há previsão de lançamento dos celulares da Asus.

Com informações: Android Authority e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados