Início » Aplicativos e Software » Telegram expande chats de voz com participantes ilimitados e gravação

Telegram expande chats de voz com participantes ilimitados e gravação

Chat de voz do Telegram agora aceita participantes ilimitados, gravação e permite criar links separados para falantes e ouvintes

Darlan Helder Por

O Telegram vem trabalhando com chats de voz no aplicativo desde dezembro. Agora, aproveitando o boom do Clubhouse, a empresa anunciou a expansão desse recurso, derrubando o limite no número de participantes e permitindo a gravação. Batizado de Voice Chats 2.0, a novidade pode ser uma alternativa para usuários de Android, que continuam sem acesso ao Clubhouse.

Chats de voz do Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram

Chats de voz do Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Como funciona o Voice Chats 2.0 do Telegram

A atualização para o Voice Chats 2.0 do Telegram permite que o usuário crie links para convidar pessoas, é possível levantar a mão para interagir e também libera a gravação da conversa, recurso que o Clubhouse não tem. “Os administradores de canais e grupos públicos agora podem ter chats de voz para milhões de ouvintes ao vivo. Não importa o quão popular a sua conversa se tornar, novas pessoas poderão sintonizar e ouvir. É como uma rádio pública reinventada para o século XXI”, diz a empresa em comunicado.

O Telegram ainda está facilitando o acesso às salas, isso porque os administradores poderão criar links separados para ouvintes e falantes. É um recurso a mais que pode funcionar com famosos que forem convidados, por exemplo. Também é possível adicionar títulos aos grupos para que outros usuários do Telegram possam encontrar.

Chats de voz do Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Chats de voz do Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Para iniciar um chat por voz, a pessoa deve entrar no canal ou no grupo que ela administra, clicar nos três pontinhos, (⋮) ou (⋯), e selecionar “Iniciar Chat de Voz” para começar. O ouvinte pode ingressar em um grupo através da conta pessoal ou por um canal que ele administra, para isso, basta clicar em “Entrar como”, mais um recurso que visa atender pessoas famosas e evitar incômodos no perfil pessoal. “Celebridades e figuras públicas podem usar isso para evitar chamar muita atenção para as suas contas pessoais”, reforça o Telegram.

Além da liberação de chats de voz, o Telegram anunciou outras novidades: agora é possível cancelar o encaminhamento de uma mensagem quando você seleciona um chat errado; continuar a reproduzir uma mensagem de voz longa de onde parou; e por fim, uma boa notícia para o usuário de Android: na lista de chat, ao deslizar uma conversa, você pode definir se ela será arquivada, fixada, apagada ou marcar como “lido”.

Com informações: Telegram

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins (@feelckins)

Telegram trabalha incansavelmente pra se manter o melhor mensageiro da atualidade mesmo sem precisar e estando desde sempre anos luz a frente dos demais. Merece todo respeito e a base de usuários que está conquistando, sendo um deles eu mesmo.

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Agora só não pode falir e deixar todos na mão…