Como bloquear compras e assinaturas no Amazon Prime Video

É possível restringir algumas opções de sua conta ativando o controle dos pais direto do navegador; veja detalhes do recurso

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 11 meses
Amazon Prime Video (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog))

O controle dos pais é uma ferramenta que permite bloquear compras e assinaturas de canais extras no Amazon Prime Video. Sendo assim, para ignorar as restrições de acesso ou concluir uma compra será preciso inserir um PIN, previamente estabelecido pelo dono da conta, nas configurações da plataforma. Veja como abaixo.

Tempo necessário: 5 minutos

É possível impedir que usuários façam compras e assinaturas de canais do Prime Channels definindo um PIN como senha, tanto no navegador quanto no app.

  1. Acesse o site do Prime Video

    Primeiramente, acesse o site do primevideo.com pelo navegador do celular e faça login em sua conta. Na sequência, toque no ícone indicado e selecione “Conta e configurações“;

  2. Selecione o controle parental

    Ao abrir o menu, toque na aba “Controle dos pais”;

  3. Ative a opção

    Por fim, defina uma senha — chamada de PIN — e ative a opção de restrição de compras, como na imagem abaixo.

Vale destacar que, quando um PIN é adicionado para bloquear compras, essa configuração é aplicada a todos os dispositivos registrados em uma conta Amazon Prime Video.

Entretanto, quando o objetivo é controlar o conteúdo assistido, a restrição de acesso se aplica somente ao dispositivo no qual o controle de pais foi ativado. Ou seja, deve-se configurar a restrição em cada aparelho, caso queira.

É importante lembrar também que é possível cancelar a assinatura de um canal do Amazon Prime Video em poucos passos, caso não assista com frequência.

Observações sobre o controle parental

Alguns dispositivos têm suas próprias configurações de controle dos pais para moderar o acesso a conteúdos e impedir, por exemplo, que compras sejam feitas sem querer no serviço.

Será preciso aplicar essa configuração diretamente nos seguintes aparelhos:

  • Dispositivos Amazon Fire TV (Fire TV e Fire TV Stick);
  • Tablets Fire com sistema operacional Fire 5.0 ou anterior;
  • Xbox 360, One e Series.

Aliás, os códigos de erro 5014 e 5016 são exibidos quando há problemas com o PIN que foi previamente configurado, no controle dos pais. Para editar o número de PIN, você deve acessar as configurações do Amazon Prime Video.

Com informações de: Amazon Prime Video¹ e Amazon Prime Video²

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Canal Exclusivo

Relacionados