Início » Jogos » PS3, PSP e PS Vita devem perder acesso à PS Store em breve

PS3, PSP e PS Vita devem perder acesso à PS Store em breve

Jogos e DLCs para PS3, PSP e PS Vita não devem ser mais vendidos na PS Store, em formato digital, muito em breve

Felipe VinhaPor

A PS Store deve ser desligada de maneira permanente para conteúdos de PS3, PSP, PS Vita e PS Vita TV. A loja na versão para web já havia sido modificada para atender apenas PS4 e PS5 – agora o desligamento seria total mesmo para o acesso nos consoles e portáteis, e deve ocorrer ao longo deste ano de 2021.

O que significa o fim da PlayStation Store para PS3, PS Vita e PSP

PS Store deve perder conteúdo do PS3, PSP e PS Vita (Imagem: Divulgação/Sony)

A informação vem do TheGamer, que cita “fontes confiáveis e verificadas”. Depois de publicada, a informação também repercutiu em analistas de mercado pelo Twitter e em outras redes sociais, o que pode elevar sua veracidade.

De acordo com o site, a PS Store seria encerrada em 2 de julho para o PSP e PS3. Já o PS Vita perderia acesso em 27 de agosto. Depois destas datas, não será possível comprar nenhum conteúdo digital, sejam jogos ou DLCs, para estes aparelhos.

Vale lembrar que a PS Store já havia sido encerrada para o PSP em 2016, mas o conteúdo desta plataforma ainda podia ser comprado por meio do PS Vita, via retrocompatibilidade. Se o rumor se confirmar, isso não será mais possível.

Nem tudo está perdido, ainda

O rumor indica, porém, que as lojas não eliminariam acesso completo a conteúdos já comprados. Quem comprou e baixou games no passado ainda poderia baixar quantas vezes fosse necessário, usando um dos aparelhos citados – algo que já acontece no PSP, por exemplo.

Porém, a ideia da Sony seria focar seus esforços em melhorar a loja e ofertas de conteúdo para PS4 e PS5, seus aparelhos mais recentes.

Por enquanto é tudo rumor, mas um comunicado oficial deve ser feito até o final deste mês de março. Esperamos pela notícia oficial, com o detalhamento de como ficará o conteúdo digital de quem consumiu games e DLCs nos antigos aparelhos da Sony.

Com informações: TheGamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando