Início » Aplicativos e Software » O que é Facebook Lite? [e quando usá-lo]

O que é Facebook Lite? [e quando usá-lo]

Mais econômico; saiba o que é Facebook Lite e quais são as melhores condições para optar por essa versão do app

Leandro KovacsPor

O foco é a economia de dados móveis do seu celular. Veja abaixo, o que é Facebook Lite e quais são as melhores situações para escolher a versão mais leve do aplicativo da rede social.

O que é Facebook Lite (Imagem: Tim Bennett/Unsplash)

O que é Facebook Lite (Imagem: Tim Bennett/Unsplash)

O que é Facebook Lite?

O Facebook Lite é uma versão do app mais leve e funciona em muitas condições diferentes de conexão de dados, principalmente, quando o sinal de internet está com problemas ou oscilando.

Qual a vantagem do Facebook Lite

O Facebook Lite tem muitas vantagens, a principal delas é: Instalação mais rápida. O aplicativo é menor, portanto baixa mais rápido e usa menos espaço de armazenamento dentro do seu aparelho celular.

Quanto à sua eficiência de dados, utiliza em menor quantidade. É mais eficiente com os dados móveis, fazendo o usuário ter uma grande economia com menos dados, não sobrecarregando a franquia.

Com o consumo menor dos dados móveis, funciona em todas as redes. É programado para conexões 2G e áreas com fluxo de dados de internet instáveis ou lentas. Mesmo com aquele simples “H+”, seu Facebook terá mais facilidade em abrir e funcionar.

Quem pode utilizar o Facebook Lite

A resposta para essa pergunta é: todo mundo. Independentemente do aparelho celular, não está restrito aos modelos mais modernos do mercado. Funciona em celulares Android e pode-se usar em um aparelhos mais antigos que não oferecem suporte para a versão normal do Facebook.

Essa liberdade é dada pelo ao fato de carregar mais rapidamente. Atualmente, é o aplicativo mais veloz da empresa. Carrega fotos com uma velocidade surpreendente e permite a visualização das atualizações dos seus amigos e contatos dentro da rede social.

Atualização constante

O Facebook Lite é constantemente atualizado, pois a empresa não quer deixar sem acessibilidade os usuários com aparelhos mais modestos. O Facebook Lite é compatível com as versões do Android à partir do 2.2 até os mais modernos.

Agora já sabe o que é Facebook Lite, mesmo tendo foco nos usuários com aparelhos antigos ou de entrada, suas qualidades não descartam a utilização em aparelhos mais modernos, com o objetivo de praticidade e economia. Boa sorte.

Com informação: Facebook

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando