Início » Negócios » Microsoft vai começar a reabrir escritórios em março

Microsoft vai começar a reabrir escritórios em março

Funcionários da Microsoft poderão voltar ao escritório no final deste mês, mas home office segue liberado

Darlan Helder Por

A Microsoft deve reabrir seus escritórios para receber os funcionários ainda em março. Há um ano, a companhia adotou o home office e planejou o retorno para janeiro de 2021, o que não aconteceu, evidentemente. Por enquanto, a empresa deve abrir as portas da sede em Seattle e Redmond, em Washington, nos Estados Unidos.

Microsoft (Imagem: Efes/Pixabay)

Microsoft (Imagem: Efes/Pixabay)

De acordo com Kurt DelBene, chefe de estratégia corporativa da Microsoft, a companhia planeja reabrir as salas no dia 29 de março. “Enquanto observamos o progresso contra o vírus na região e continuamos a avaliar nossa orientação, os funcionários que atuam nos locais de trabalho de Redmond ou em campi próximos têm a opção de retornar a essas instalações ou continuar trabalhando remotamente”, disse. Ele também reforça que os colaboradores podem optar pelo trabalho híbrido (casa + escritório).

A Microsoft explica que está trabalhando com seis etapas de retorno desde o ano passado. O estágio 1 mantém o escritório totalmente fechado; o estágio 2 considera o trabalho obrigatório em casa; o 3 estimula ainda mais o trabalho remoto; o estágio 4 começa a liberar o prédio, mas com cautela; o 5 também libera o trabalho presencial, mas com restrições; e o estágio 6 significa que todos podem ir ao local de trabalho novamente.

A possível liberação para o dia 29 considera o estágio 4 e segue as recomendações de cada região. “Nosso objetivo para o Estágio 6 é retornar às operações normais enquanto estamos preparados para recuar para um estágio anterior, caso ocorra um ressurgimento significativo do vírus”, disse DelBene em janeiro do ano passado. Vale lembrar que os Estados Unidos estão avançando na vacinação, com mais de 100 milhões de doses aplicadas, o que também deve acelerar esse processo de reabertura.

Uma pesquisa interna revelou que 73% dos funcionários da Microsoft desejam ficar em casa, mas com a possibilidade de ir ao escritório em alguns momentos. A empresa já leva isso a sério e diz aprimorar esse novo modelo de trabalho. A Netflix também deve reabrir seus escritórios ainda neste ano.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

vida longa ao home office.