Início » Jogos » Final Fantasy 7 Remake mostra melhorias do PS5 em trailer

Final Fantasy 7 Remake mostra melhorias do PS5 em trailer

Além de resolução 4K e 60 quadros por segundo, Final Fantasy VII Remake Intergrade terá nova dificuldade e modo foto

Murilo TunholiPor

A Square Enix publicou um trailer de Final Fantasy 7 Remake Intergrade com todas as mudanças da versão de PlayStation 5. As melhorias trazem resolução 4K, 60 quadros por segundo em resolução Full HD, carregamentos mais rápidos e suporte ao retorno tátil do DualSense, além de uma nova dificuldade e um modo foto. A atualização chega ao console em 10 de junho, assim como o DLC da personagem Yuffie.

Final Fantasy 7 Remake (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 7 Remake (Imagem: Divulgação/Square Enix)

De acordo com o vídeo, os jogadores podem escolher entre o “Modo Gráficos”, que exibe as imagens em resolução 4K a 30 fps, ou o “Modo Desempenho”, com foco em manter o game estável a 60 quadros por segundo, mas em resolução apenas Full HD. Vale mencionar que é possível mudar as configurações livremente no menu do FF7R.

Com o armazenamento em alta velocidade do PS5, o Final Fantasy 7 Remake promete reduzir os tempos de carregamento para entrar no jogo e mudar de mapa. No trailer, o game demora cerca de dois segundos para abrir, mas não sabemos se será assim na prática.

O conteúdo também vai adicionar uma nova dificuldade chamada “Normal (Clássico)”, na qual o personagem em destaque ataca e defende automaticamente. Assim, durante as batalhas, o jogador poderá priorizar a execução de comandos, como magias, itens e habilidades de combate.

Por fim, o modo foto do FF7R ficará acessível ao pausar o jogo e apertar o botão “quadrado”. Com o recurso, será possível controlar a câmera livremente e aplicar efeitos na hora de capturar uma cena. Já o suporte ao controle DualSense vai garantir retorno tátil nos botões durante os combates.

Assista ao trailer com as melhorias do Final Fantasy 7 Remake Intergrade no PS5:

Episódio da Yuffie só vai rodar na versão de PS5 do FF7R

No dia 10 de junho, Final Fantasy 7 Remake Intergrade também vai receber um conteúdo extra — e pago. O episódio protagonizado pela ninja Yuffie Kisaragi será vendido separadamente por um preço que ainda não foi divulgado.

É importante avisar que o episódio da Yuffie só vai rodar em FF7R Intergrade, no PS5. Os jogadores que já têm o game comprado no PS4 poderão fazer o upgrade de graça e comprar somente o DLC à parte.

O FF7R ficou de graça em março de 2021 no PS4 para os assinantes do PS Plus. No entanto, essa versão não dá acesso ao upgrade gratuito para o PS5, nem ao DLC da Yuufie.

Com informações: GameInformer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando