Início » Aplicativos e Software » Como assinar e assistir o Starzplay [Dispositivos compatíveis]

Como assinar e assistir o Starzplay [Dispositivos compatíveis]

Saiba como assinar e assistir ao catálogo do Starzplay, seja pelo próprio app ou via canais do Amazon Prime Video e Apple TV

Lucas Lima Por

Starzplay é outro streaming que serve o Brasil com conteúdos originais e exclusivos, a assinatura pode ser feita individualmente, assistindo pelo aplicativo próprio, ou pelos canais do Amazon Prime Video ou Apple TV. Seja para ver Modern Love, Little Birds, The Act ou outra série: saiba como assinar e assistir ao Starzplay, além dos dispositivos compatíveis com o app do serviço.

Aplicativo Starzplay no Android (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Aplicativo Starzplay no Android (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Como assinar o Starzplay

Se não for o caso de já ter uma assinatura do Amazon Prime Video, é mais vantajoso assinar o Starzplay individualmente, pelo próprio site ou aplicativo.

  1. Acesse starz.com/br/pt/signup;
  2. Preencha o endereço de e-mail e continue com o processo de cadastro, criando uma senha e informando os dados para pagamento (cartão de crédito).

Não há um período de testes para o serviço ao assinar pelo site ou aplicativo, a cobrança é feita na hora. Depois que o cadastro for finalizado, as séries e filmes são liberados para assistir.

Assinar Starzplay pelo Amazon Prime Video

Para quem tem o Amazon Prime, é vantajoso assinar o Starzplay pelo Prime Video Channels, o recurso de “canais” do streaming. Nesse caso, não é preciso criar outro cadastro e informar o método de pagamento (a cobrança é feita pela conta da Amazon), além de já ter os aplicativos do Prime Video nos dispositivos em que deseja assistir.

Para assinar um canal do Prime Video, é preciso usar o navegador ou a smart TV, o procedimento não pode ser feito no telefone ou tablet.

  1. Ao abrir o primevideo.com, localize a guia “Canais” e acesse-a;
  2. Na lista do catálogo do Starzplay, selecione algum filme ou série;
  3. Em seguida, clique no botão amarelo “Inscreva-se no canal Starzplay e assista agora”;Assinar Starzplay pelo Amazon Prime Video Channels
  4. Na próxima tela, clique em “Comece a assistir” para confirmar a assinatura.

Assinar pela Apple TV

Essa alternativa é interessante para quem está no ecossistema da Apple: o Starzplay também pode ser assinado no aplicativo da Apple TV. Funciona como no Prime Video Channels, mas tem uma vantagem: há um teste gratuito de 7 dias antes da cobrança da mensalidade.

  1. No aplicativo Apple TV, localize a área “Canais” na guia “Assistir Agora”;
  2. Toque no círculo do Starzplay;
  3. Selecione “Starzplay Grátis” e confirme a assinatura com o Face ID, Touch ID ou senha da Apple ID.
Starzplay nos canais da Apple TV (Imagem: Divulgação/Apple)

Starzplay nos canais da Apple TV (Imagem: Divulgação/Apple)

Diferente do Prime Video, não é necessário assinar o Apple TV+ para ver Starzplay no app da Apple TV, seja no Mac, iPhone, iPad ou em outros dispositivos compatíveis (smart TV ou consoles).

Assinar pela operadora Vivo

Os clientes pré-pago, controle ou pós-pago da Vivo também podem assinar o Starzplay pela linha, pagando a mensalidade do streaming na fatura ou com os créditos disponíveis, no caso do pré-pago. Essa alternativa é decorrente de uma parceria entre as empresas, válida a partir de 1º de maio de 2021.

Para assinar é necessário enviar um SMS com a palavra “Starzpromo” para 2022 ou acessar a App Store da Vivo.

Dispositivos compatíveis para assistir ao Starzplay

Se a assinatura do Starzplay for feita pelo Amazon Prime Video ou pela Apple TV, são os aplicativos das respectivas plataformas que serão usados para assistir. Por outro lado, se a adesão foi feita individualmente, pelo site ou aplicativo do Starzplay, é por ele que deve fazer a reprodução.

Confira em quais plataformas o aplicativo do Starzplay está disponível:

  • Android 5 ou superior;
  • iOS (iPhone e iPad) versão 12 ou superior;
  • Android TV;
  • Navegadores Edge, Chrome, Safari ou Firefox rodando no Windows 8 ou posterior;
  • Navegadores Edge, Chrome, Safari ou Firefox rodando OS X 10.5.7 ou posterior.

É uma lista curta, não abrange smart TVs da Samsung, por exemplo. Nesses casos, assim como em consoles de videogame, a solução é assistir por algumas das plataformas que oferecem o Starzplay como um canal: Prime Video ou Apple TV.

Com informações: Apple, Starzplay.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando