LOUD é o time de esports mais comentado no Twitter

A LOUD se destacou no início de 2021 devido ao Campeonato Brasileiro de League of Legends e à Liga Brasileira de Free Fire

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Elenco da LOUD no CBLoL (Imagem: Divulgação/LOUD)

Elenco da LOUD no CBLoL (Imagem: Divulgação/LOUD)

O Twitter divulgou que a LOUD foi a equipe de esports mais comentada na plataforma mundialmente. A informação foi compartilhada por Rishi Chadha, responsável pela divisão de games da rede social. Os times paiN Free FireGaming, Flamengo Esports, FURIA e MIBR também apareceram no top 10 como representantes do Brasil. G2 Esports, FaZe Clan, T1, Team Liquid e FNATIC completam o ranking.

Nos primeiros meses de 2021, a LOUD ficou em evidência devido aos torneios nacionais de esports, com destaque para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Ainda segundo Chadha, o CBLoL foi o evento mais comentado no mundo todo, superando até mesmo a liga europeia de LoL.

A LOUD estreou no CBLoL este ano e já derrotou alguns dos times mais populares da competição, como INTZ e Flamengo Esports. No final do primeiro split, a equipe terminou em quarto lugar no placar geral. No dia 27 de março, a organização vai disputar os playoffs contra a paiN Gaming.

Já no Free Fire a LOUD é uma das equipes mais antigas do cenário competitivo. A organização já foi campeã de diversos torneios, como Copa América, Liga NFA e Copa NFA. Além disso, os jogadores também já marcaram presença na World Series (FFWS), o Mundial do Battle Royale.

No último sábado (20), a LOUD disputou a final Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) contra o Fluxo. Na última partida, a plataforma de streaming BOOYAH! registrou mais de 900 mil espectadores simultâneos. Além dos prêmios em dinheiro, as duas organizações vão representar o Brasil na FFWS 2021 Singapura.

O efeito LOUD
Além de time de esports, a LOUD também é uma produtora de conteúdo que trabalha com influenciadores. Quando a marca anuncia um novo streamer ou jogador, é comum ouvir a expressão “efeito LOUD”. Isso acontecer pois os talentos costumam receber milhares de seguidores logo após serem revelados.

Por exemplo, depois de anunciarem o elenco que disputaria o CBLoL, o número de seguires nas redes sociais de cada jogador cresceu em mais de cinco vezes somente nas primeiras 24 horas.

Com informações: The Esports Observer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados