Com previsão de lançamento para abril, o Galaxy Book Pro deu as caras em algumas imagens vazadas, exibindo sua tela AMOLED e design nas cores azul e prata. Outro modelo de notebook esperado, o Galaxy Book Pro 360, é conversível, se transformando em uma espécie de tablet, e também teve algumas informações vazadas, incluindo o suporte para a S Pen.
- Review Notebook Samsung Galaxy Book S: finíssimo e com chip híbrido
- Galaxy Book S com chip híbrido da Intel e bateria de 17h chega ao Brasil
Imagem vazada do Samsung Galaxy Book Pro (Imagem: Reprodução/Voice)
De acordo com as fotos publicadas por Evan Blass no Voice, o Galaxy Book Pro 360, disponível nas cores azul marinho e dourado, tem uma porta USB-C, entrada para fones de ouvido e slot para cartão microSD. Já o Galaxy Book Pro contaria com uma porta USB-A ao lado da entrada para cartão de memória, mantendo também a entrada para fones.
Os vazamentos indicam que o Galaxy Book Pro e Pro 360 contam com telas AMOLED de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), em versões com 13 ou 15 polegadas. Os notebooks também devem ter suporte opcional a LTE (4G) e interface Thunderbolt 4. Ambos devem trazer processadores Intel de 11ª geração com gráficos integrados ou discretos (Nvidia MX450).
Imagem vazada do Galaxy Book Pro 360 (Imagem: Reprodução/Voice)
Samsung teve cronograma de eventos vazado
Na semana passada, noticiamos o vazamento do que seria o suposto cronograma de eventos da Samsung para os próximos meses, com os lançamentos previstos para acontecer até agosto de 2021. Se as datas estiverem corretas, teremos já em abril um Unpacked focado em computadores – possivelmente o lançamento dos novos Galaxy Book Pro e Pro 360.
Já em julho, a fabricante deve revelar uma versão mais simples do seu tablet topo de linha, o Galaxy Tab S7 Lite, além de mais modelos de smartphones da linha Galaxy A. Fechando o calendário, teríamos o lançamento do Galaxy S21 FE agosto.
Com informações: Voice
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Minhas preces foram ouvidas.
Um notebook AMOLED.
Imagino a beleza que é essa tela.
Pode até ser uma tela excepcional, mas quero nem ver o burn-in que com certeza vem.
Notebook não é algo que se troca com tanta frequência como um smartphone, por exemplo, fora que SOs para desktop tem uma quantidade maior de elementos que permanecem estáticos quase o tempo todo (barra de tarefas, barra de título das janelas, ícones na área de trabalho, etc.)…
Agora sim eu entendi porque o Galaxy book S com tela touch não tinha abertura 360, agora sim Samsung faz sentido um notebook com tela touch, a depender do preço se vier até uns 7k pode ser um ótimo custo beneficio pra quem gosta de usar a caneta, sõ não pode vir com processador ruim igual o book S.
provavelmente venha com aquelas técnicas de deslocamento de pixel pra minimizar o problema, e na duvida, instala um protetor de tela, muito usado na era dos monitores CRT que tinham esse mesmo problema.
Mos o grande problema será ações repetitivas durante o uso, onde os comandos ficam estáticos por longos períodos. Edição de vídeo por exemplo, dependendo do projeto levam-se horas até finalizar, ou mesmo fotos. Mas usos mais básicos persistentes também devem ser problema, como produção de textos.
Tenho celular Samsung com tela amoled, ele já tem quase 2 anos, não notei até hoje nenhuma retenção de imagem na barra superior ou nos botões inferiores, imagino que isso vai se tornar um problema pra quem usa acima de 10 horas por dia com imagens estáticas, o que sejamos sinceros, não é muito o perfil de uso de um notebook focado em mobilidade.