A ordem cronológica para assistir a Invocação do Mal no streaming

Com ordem cronológica e de lançamento diferentes, veja como e onde assistir a franquia Invocação do Mal

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
A ordem cronológica para assistir a Invocação do Mal no streaming / Warner Bros. Pictures / Divulgação
Invocação do Mal (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Quem está prestes a embarcar no Universo Invocação do Mal pode ficar um pouco confuso. Afinal, além da série possuir diversas ramificações, seus filmes não foram lançados na linha temporal em que aconteceram, e, por diversas vezes, os streamings trazem seus nomes por extenso, sem numeração, confundindo ainda mais essa sequência. Para ajudar quem se encontra nessa situação, explicamos aqui a ordem cronológica de Invocação do Mal e onde assistir os longas. Confira!

A história

Invocação do Mal, o primeiro filme da famosa franquia, foi lançado em 2013 nos cinemas, se tornando um sucesso de imediato. Sua história, inspirada em fatos reais, segue um casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, quando eles ajudam uma família que acabou de se mudar para uma casa de campo e está sendo vítima de uma assombração local.

Além da série principal, que ganhou mais duas continuações, a franquia se expandiu também para outras produções, em um universo compartilhado com o filme original. Entre esses títulos estão filmes como o de Annabelle (uma boneca amaldiçoada que se tornou um dos casos mais famosos dos investigadores), de A Freira (que mostra as origens de Valak, uma entidade sobrenatural também enfrentada pelo casal), e de a lenda da Chorona (que se debruça sobre uma história paralela, mas com personagens em comum).

Nos cinemas, a ordem de lançamento dos filmes aconteceu da seguinte maneira:

  • Invocação do Mal (2013)
  • Annabelle (2014)
  • Invocação do Mal 2 (2016)
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
  • A Freira (2018)
  • A Maldição da Chorona (2019)
  • Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)
A ordem cronológica para assistir a Invocação do Mal no streaming / Netflix / Divulgação
Annabelle (Imagem: Divulgação / Netflix)

Ordem cronológica de Invocação do Mal

Quem já assistiu os longas do Universo Invocação do Mal deve ter notado que a sua linha temporal é bastante diferente da sua ordem de lançamento. Ambientados em décadas diferentes, alguns dos longas trazem histórias ramificadas à parte, enquanto outros mostram as origens de determinados personagens. Para quem deseja assistir os títulos na ordem cronológica de Invocação do Mal, a sequência correta é a seguinte:

  • A Freira (2018)
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
  • Annabelle (2014)
  • Invocação do Mal (2013)
  • Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)
  • A Maldição da Chorona (2019)
  • Invocação do Mal 2 (2016)

Onde assistir os filmes

Apesar de nenhum streaming possuir todos os títulos da franquia, é possível encontrá-los de maneira separada em alguns serviços. 

A Netflix, por exemplo, possui Annabelle, Annabelle 2: A Criação do Mal e Invocação do Mal 2 em seu catálogo. Enquanto isso, o NOW, plataforma exclusiva para Clientes Claro, tem Annabelle 2: A Criação do Mal; o Telecine Play possui A Freira; e o HBO Go disponibiliza Annabelle 3: De Volta Para Casa e A Maldição da Chorona entre seus títulos.

A ordem cronológica para assistir a Invocação do Mal no streaming / Telecine Play / Divulgação
A Freira (Imagem: Divulgação / Telecine Play)

Projetos futuros da franquia

Se engana quem pensa que o Universo Invocação do Mal já chegou ao fim. Projetos para a franquia não faltam, inclusive com novidades ainda para 2021. 

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio – continuação direta de Invocação do Mal e Invocação do Mal 2 – está previsto para ser lançado em junho de 2021, e trará novamente Vera Farmiga e Patrick Wilson como o casal de paranormais Lorraine e Ed Warren. Além disso, dois outros filmes do universo já estão em produção. Sem data de lançamento, A Freira 2 e The Crooked Man já foram anunciados, porém ainda sem maiores informações divulgadas. 

No momento, só nos resta maratonar as produções que estão nos streamings e se preparar para os sustos que vem por aí.

Os catálogos dos streamings foram consultados em 22/03/2021.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Invocação do Mal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados