Início » Jogos » Como invocar The Elder em Valheim

Como invocar The Elder em Valheim

Saiba como invocar The Elder em Valheim e confira dicas de como enfrentar o poderoso e gigante guardião da Floresta Negra

Diego Melo Por

The Elder é o segundo chefão de Valheim. Trata-se de uma poderosa entidade mitológica na forma de uma árvore gigante, que se esconde na Floresta Negra. Confira dicas de como invocá-lo e as melhores estratégias para derrotar “O Ancião”.

Como invocar The Elder em Valheim / Reprodução / Iron Gate Studio

The Elder (ou O Ancião, em português) (Imagem: Divulgação/Iron Gate Studio)

Como invocar The Elder em Valheim

Após derrotar Eikthyr, o jogador deve continuar sua missão de livrar Valheim das cinco poderosas criaturas que se escondem em cada bioma do jogo. A segunda entidade mitológica a ser enfrentada é conhecida como The Elder (ou “O Ancião”, em português).

Ele fica em algum lugar da Floresta Negra (Black Forest), um bioma mais perigoso do que os Prados (Meadows), mas também cheio de novas aventuras e recompensas. Para encontrar sua localização exata, o jogador deve interagir com as runas das “Câmaras Funerárias” (Burial Chambers), que também ficam no mesmo local.

A invocação exige a queima de três sementes anciãs no altar de The Elder. Elas podem ser obtidas ao matar Greydwarf Bruto (Anão Cinzento, em português), uma versão maior e mais forte dos Greylings (inimigos semelhantes a árvores que infestam a Floresta Negra, também conhecidos como “Cinzentinhos”). Outra forma de obter as sementes é queimando os ninhos de Greydwarfs.

Como invocar The Elder em Valheim / Reprodução / Iron Gate Studio

The Elder e Anões Cinzentos (Imagem: Reprodução/Iron Gate Studio)

Como derrotar The Elder

A batalha contra The Elder exige paciência, pois o chefão tem 2500 pontos de vida. A maneira mais rápida e segura é enfrentá-lo em grupo, mas também é possível derrotá-lo jogando sozinho.

Aproveite a picareta obtida ao derrotar Eikthyr e colete bastante bronze na própria Black Forest para criar armaduras e escudos que suportem seus ataques corpo a corpo.

O jogador também precisará de um arco de boa qualidade e muitas flechas. A melhor opção são flechas de fogo, pois causam mais dano em inimigos fracos ao elemento, como The Elder. Se possível, leve também comida e algumas poções de cura.

Outra alternativa para ajudar na batalha é posicionar fogueiras pelo caminho; dessa forma, O Ancião toma mais alguns danos extras ao passar sobre elas.

Como invocar The Elder em Valheim / Reprodução / Iron Gate Studio

Derrotar o Ancião dá acesso ao Pântano (Imagem: Reprodução/Iron Gate Studio)

The Elder tem três ataques:

  • um “pisão”, que também é um ataque de área e atinge jogadores próximos;
  • um ataque à distância que dispara galhos como projéteis;
  • um ataque de área que faz nascer raízes no chão e que atacam o jogador.

Aproveite os pilares e as pedras próximas ao altar para se proteger das rajadas de galhos. Não se esqueça de usar o “Poder do Abandono” para recuperar o fôlego mais rápido e conseguir escapar dos ataques.

Mantenha a distância, mas tome cuidado para não atrair outros inimigos por perto, como Anões Cinzentos. Quando puder realizar ataques próximos, use o machado ou a espada para acertar alguns golpes e recue o mais rápido possível.

Após derrotá-lo, o jogador recebe o “Troféu do Ancião” e a “Chave do Pântano”, que libera o acesso às “Criptas Submersas” – o local mais comum para encontrar Ferro e progredir ainda mais no jogo. Colocar o troféu nas “Pedras do Sacrifício” adiciona a habilidade de cortar madeira mais rápido ao ativar o “Poder do Abandono”.

Com informações: Polygon

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando