Início » Jogos » Amazon Games abre novo estúdio com veteranos de Rainbow Six Siege

Amazon Games abre novo estúdio com veteranos de Rainbow Six Siege

A equipe vai desenvolver um jogo multiplayer online baseado em uma franquia inédita da Amazon Game Studios

Murilo Tunholi Por

A Amazon anunciou, nesta terça-feira (23), a criação de mais um estúdio de desenvolvimento de jogos, dessa vez localizado em Montreal, no Canadá. A produtora será comandada por uma equipe de veteranos no mercado de videogames, incluindo profissionais que trabalharam em Rainbow Six Siege, da Ubisoft. Além do novo investimento, a empresa ainda conta com outros três estúdios, em Seattle, San Diego e Condado de Orange, nos EUA.

Crucible foi lançado pela Amazon Game Studios em 2020 e cancelado no mesmo ano (Imagem: Divulgação/Amazon)

Crucible foi lançado pela Amazon Game Studios em 2020 e cancelado no mesmo ano (Imagem: Divulgação/Amazon)

De acordo com a Amazon, o time de Montreal vai trabalhar no desenvolvimento de uma franquia inédita, com o primeiro jogo focado em multiplayer online. A equipe vai contar com o chefe de produção Luc Bouchard, o diretor criativo Xavier Marquis, o líder de produto Alexandre Remy e o diretor de conteúdo Romain Rimock. Todos eles trabalharam em Rainbow Six Siege, ou seja, são experientes em games online.

Ainda não há detalhes sobre o lançamento do jogo. O diretor Xavier Marquis disse, em comunicado, que “a Amazon está garantindo liberdade criativa para criarem uma experiência única no segmento dos games multiplayer”.

A Amazon é gigante, menos em games

O histórico da Amazon em desenvolvimento de games não é muito bom. A gigante do comércio eletrônico é relevante nos setores do streaming, com o Prime Video, dos e-readers, com o Kindle, e até dos assistentes pessoais, com a Alexa, mas nunca deu certo nos jogos.

Fundada em 2014, a Amazon Game Studios foi criada a partir da aquisição da desenvolvedora Double Helix. A empresa não anunciou nada até 2016, quando revelou Breakaway, o primeiro grande projeto da produtora. A ideia do jogo era ser um sucesso nos esports, mas não agradou nem o público, nem a crítica especializada. Nove meses depois de ser revelado, Breakaway foi cancelado sem sequer ter passado para a fase de testes abertos.

Ainda em 2016, a Amazon iniciou, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de mais dois jogos: o RPG online New World e Crucible, outro game competitivo em times baseado no gênero Battle Royale. Os projetos contaram com profissionais experientes que trabalharam em franquias famosas, como Far Cry, Left 4 Dead e Everquest.

Crucible chegou a ser lançado em maio de 2020, porém foi outro fracasso. Em outubro do mesmo ano, a Amazon anunciou que havia suspendido permanentemente o desenvolvimento do jogo e movido a equipe para outros projetos.

A aposta mais recente da Amazon Game Studios é New World. O jogo estava marcado para chegar em 2020, mas já foi adiado duas vezes. O MMORPG deve ser lançado entre abril e junho de 2021, mas ainda sem um dia exato.

Com informações: Engadget, The Verge, Wired.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando