A ordem dos filmes Piratas do Caribe para maratonar no Disney+

Vai maratonar Piratas do Caribe no Disney+, mas não sabe a ordem dos filmes? Veja a sequência correta e se aventure pela franquia

Paula Alves
Por
• Atualizado há 5 meses
A ordem dos filmes Piratas do Caribe para maratonar no Disney+ / Disney+ / Divulgação
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Imagem: Divulgação / Disney+)

Uma das franquias mais rentáveis da história do cinema, Piratas do Caribe tem todos os seus títulos disponíveis no Disney+. Porém, os assinantes do streaming que pretendem maratonar a saga podem ficar confusos com a sequência correta dos longas, já que eles possuem apenas seu nome por extenso, sem a numeração em que foram lançados. Para acabar com qualquer dúvida, contamos aqui qual é a ordem correta da franquia Piratas do Caribe e quais são os projetos futuros da série.

A ordem de Piratas do Caribe

Quando o primeiro filme da franquia Piratas do Caribe (A Maldição do Pérola Negra) chegou aos cinemas em 2003, já fazia muitos anos que seus criadores buscavam uma chance de levar sua história para as telonas. Inspirado nas atrações de um parque temático da Walt Disney, o longa fez um tremendo sucesso, garantindo logo de cara mais três continuações e, anos mais tarde, um quinto filme da saga.

Na trama, conhecemos a história do Capitão Jack Sparrow, um inteligente e malandro pirata que tem seu navio roubado pela tripulação do Capitão Barbossa. De posse da embarcação que detém uma maldição, os saqueadores invadem Port Royal e sequestram Elizabeth Swann, a filha do governador, mas durante a missão são atacados por Jack, que quer seu navio de volta, e pelo jovem Will Turner, amigo de Elizabeth, que deseja salvar a garota.

A ordem dos filmes Piratas do Caribe para maratonar no Disney+ / Disney+ / Divulgação
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Imagem: Divulgação / Disney+)

A partir daí os filmes acompanham outras aventuras vividas pelos capitães Jack Sparrow e Barbossa, e também pelo jovem casal formado por Elizabeth e Will. Ainda que cada longa se debruce sobre uma trama diferente, a ordem da franquia é importante para acompanhar as relações de amor e amizade que se formam entre os personagens ao longo dos anos.

Para quem irá maratoná-los no Disney+, a ordem dos filmes Piratas do Caribe é:

A ordem dos filmes Piratas do Caribe para maratonar no Disney+ / Disney+ / Divulgação
Piratas do Caribe: O Baú da Morte (Imagem: Divulgação / Disney+)

Além de todos esses filmes, há um curta lançado em 2011 chamado Piratas do Caribe: Tales of the Code: Wedlocked que é um prequel de A Maldição do Pérola Negra. A pequena história, porém, não está disponível no Disney+.

Projetos futuros

Um sexto filme da série já foi anunciado, mas diferente dos outros longas, não contará com o personagem de Jack Sparrow, já que o ator Johnny Depp foi afastado da franquia. Detalhes sobre sua história ainda não foram revelados, e muito se especula se a trama será um reboot, um prequel ou até mesmo uma outra ramificação da história, apenas em um universo compartilhado. Segundo o site The Hollywood Reporter, no entanto, Margot Robbie será a protagonista da produção.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Piratas do Caribe na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados