Início » Celular » OnePlus 9 Pro passa por teste de resistência

OnePlus 9 Pro passa por teste de resistência

Novo OnePlus 9 Pro demonstra firmeza ao ser dobrado em teste de resistência; celular traz Snapdragon 888 e câmeras Hasselblad

Bruno Gall De BlasiPor

O OnePlus 9 Pro mal chegou e já encarou um de seus primeiros desafios para aferir sua durabilidade. É o que mostra Zack Nelson no canal do YouTube JerryRigEverything, onde o novo celular da OnePlus passou por um teste de resistência. Durante a análise desta terça-feira (23), o smartphone não apresentou avarias ao ser dobrado.

OnePlus 9 Pro (Imagem: Divulgação/OnePlus)

OnePlus 9 Pro (Imagem: Divulgação/OnePlus)

O vídeo teve início com um breve unboxing, demonstrando elementos que acompanham o celular na caixa, como o cabo USB-C e o carregador. Em seguida, detalhes do smartphone foram apresentados, como a película na tela, que foi removida logo em seguida para realizar o teste.

De início, a tela com vidro Gorilla Glass não apresentou nada fora do padrão. Assim como o Galaxy S21 Ultra, que possui Gorilla Glass Victus, o display só começou a apresentar arranhões nível 6 na escala de Mohs. Além disso, o painel demorou até revelar alguma avaria após ser exposto ao fogo por alguns segundos.

Nas laterais de metal, Zack conseguiu arrancar algumas lascas com um estilete. Ainda assim, arranhões não surgiram ao passar somente a ponta da lâmina na parte de trás. Por fim, o celular não apresentou rachaduras, telas quebradas e demais tipos de avarias ao ser dobrado dos dois lados, como mostra o vídeo.

OnePlus 9 Pro é anunciado com câmeras Hasselblad

O OnePlus 9 Pro é o mais novo celular da marca chinesa. Anunciado ao lado do OnePlus 9 e do OnePlus 9R, o smartphone chama a atenção pela câmera quádrupla de 48 megapixels com incrementos graças a uma parceria firmada entre a fabricante e a Hasselblad. Além disso, o lançamento tem tela de 120 Hz variável.

Os demais destaques ficam pela ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 888 e memória RAM de até 12 GB. Nos Estados Unidos, o preço sugerido do celular começa em US$ 969, cerca de R$ 5.350 em conversão direta.

Com informações: GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando