Início » Jogos » Call of Duty: Warzone bane 13 mil jogadores por usarem hacks

Call of Duty: Warzone bane 13 mil jogadores por usarem hacks

Com a nova onda de banimentos, Call of Duty: Warzone já puniu mais de 110 mil jogadores trapaceiros em 2021

Murilo TunholiPor

O Call of Duty: Warzone baniu 13 mil jogadores na última terça-feira (23). A informação foi publicada no Twitter pela desenvolvedora do game, Raven Software. As punições foram aplicadas em usuários que jogavam no PC e usavam hacks para vencer nas partidas do Battle Royale com facilidade. A produtora também informou que está trabalhando para impedir o uso de programas ilegais dentro do Warzone.

Call of Duty: Warzone (Imagem: Divulgação/Activision)

Call of Duty: Warzone (Imagem: Divulgação/Activision)

Essa é a segunda onda de banimentos em março. No dia 16, a Raven Software anunciou que havia punido jogadores, mas não informou a quantidade exata. Desde o início de 2021, a desenvolvedora já desativou mais de 110 mil contas de Call of Duty: Warzone. Somente em fevereiro, mais de 60 mil usuários foram removidos do jogo para sempre.

Mesmo com toda a transparência ao divulgar o número de trapaceiros banidos, a comunidade de Warzone ainda encontra muitos hackers nas partidas. Em resposta ao tweet da produtora, usuários disseram que somente desativar os perfis dos jogadores não é suficiente para acabar com o problema dos hackers.

O pedido mais comum entre os jogadores é um sistema anti-cheat melhor que impeça o uso dos programas ilegais. Vale destacar que o Battle Royale é gratuito e, por isso, é simples criar uma nova conta rapidamente depois de receber uma punição.

Warzone vai receber atualização de meio de temporada

Os banimentos mais recentes aconteceram logo antes da atualização de meio de temporada do Call of Duty: Warzone. O update foi anunciado em 22 de março, mas ainda não ganhou uma data de lançamento oficial. Como as atualizações do Battle Royale acontecem sempre às quintas-feiras, os jogadores esperam receber o conteúdo em 25 de março ou 1º de abril.

Entre as novidades estão dois novos operadores, a crossbow R1 Shadowhunter, o rifle de precisão ZRG 20MM e os mapas multiplayer Mansion e Genova. Os rumores de um possível modo zumbi também podem se tornar realidade no patch.

Com informações: GameRant, PCGamesN.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando