O iPhone 12 Mini não está vendendo como esperado. A Apple deve encolher a sua produção em 70% e ja está remanejando parte dos componentes para a produção de outros modelos. Mas e aí, será que tamanho é importante, mesmo?

Tecnocast 185 – Tamanho é documento? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tecnocast 185 – Tamanho é documento? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No segundo bloco tem uma entrevista Felipe Zmoginski, Gerente de Marketing e Comunicações do grupo Alibaba no Brasil. Ele nos fala sobre os desafios que uma empresa cross-border enfrenta ao atender o Brasil do outro lado do mundo.

Participantes

Oferecimento: AliExpress

Esse Tecnocast é um oferecimento do AliExpress, que está fazendo aniversário! E é claro que tem promoção boa chegando aí. Se você está ouvindo esse Tecnocast no dia em que ele foi publicado, 24 de março, o AliExpress acabou de começar um esquenta do “Maravilhoso Mundo das Compras”. Até o dia 28, você já encontra os primeiros descontos em celulares, relógios, fones de ouvido e muitos outros eletrônicos para ter um gostinho das promoções.

E entre 29 de março e 4 de abril, o AliExpress vai vender milhões de produtos com o melhor custo-benefício do mercado e até 70% de desconto, com diversos cupons para novos compradores e compradores existentes. É a sua chance de trocar de aparelho ou finalmente comprar aquele gadget que estava querendo tanto.

Lembrando que o AliExpress tem entregas totalmente grátis para pedidos acima de 15 dólares e oferece muitas vantagens para os brasileiros: call center com atendimento em português, devolução grátis em endereço nacional e pagamentos em até 6 vezes.

E, como o AliExpress tem voos semanais diretos fretados entre a China e o Brasil, todo o processo de entrega FICA mais rápido, com tempo médio de 10 dias. Para não ficar de fora, confira as ofertas do AliExpress e use o cupom TECNOBLOG3.

Links Citados

Ativações de novos dispositivos no de Natal de 2020 (Imagem: Flurry)

Ativações de novos dispositivos no de Natal de 2020 (Imagem: Flurry)

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gorgen (@Banana_Phone)

Filipe e Barba, sempre bom quando tem um deles participando, melhor ainda quando são os 2.

Leonardo Costa Porto dos Santos (@Leonardo_Porto)

Gostaria de deixar aqui uma pequena contribuição e que é mais um relato de experiência pessoal. Várias vezes nesse episódio, vocês citaram que o principal interesse de quem prefere tela grande é consumir conteúdo. Fiquei com a impressão de que vocês não conseguiram imaginar outro uso além de streaming e jogos.
Eu mesmo sou adepto da Samsung e prefiro celulares de tela grande (quem sabe um dia um fold) porque a One Ui é muito flexível em manusear mais de um app ao mesmo tempo. Todo dia eu deixo uma planilha aberta no Excel Mobile com uma calculadora, um PDF e o OneNote, o Youtube e o WhatsApp. Por vezes eu deixo um app numa caixa suspensa sobre outro app. Tela grande é sinônimo de multifuncionalidade com conforto.

Paulo Higa (@higa)

Eu nunca comprei direito essa ideia de tela dividida em um celular com formato tradicional. Mesmo num Galaxy S20 Ultra de 6,9", para mim fica muito desconfortável usar dois apps ao mesmo tempo, ainda mais algo que precise digitar (como uma planilha ou OneNote), porque o teclado virtual ocupa mais um tantinho da tela.

Multitarefa num Galaxy Z Fold 2 funciona bem, num tablet também, e a OneUI é ótima nisso. Mas num smartphone convencional, a tela grande não é grande o suficiente para mim, fica tudo muito apertado.

Lucas Santos (@Lucas_Santos)

Acho um erro comum comparar celulares novos aos antigos em polegadas, levando em conta que a proporção da tela faz uma enorme diferença.

André Gorgen (@Banana_Phone)

Gostei do episódio, eu particularmente prefiro aparelhos maiores. Uso um S20+ mas não veria problema de usar um aparelho ainda maior.

Gostaria de solicitar um tema para um episódio futuro: Acessibilidade.
Poderiam conversar com pessoas com necessidades especiais e ouvir o que elas têm a dizer, pois até mesmo essa questão de tamanho de celular pode impactar na acessibilidade.