Início » Jogos » Microsoft testa multiplayer online sem Xbox Live Gold em jogos grátis

Microsoft testa multiplayer online sem Xbox Live Gold em jogos grátis

O multiplayer sem Xbox Live Gold faz parte da atualização do Xbox Network, o novo serviço online da Microsoft

Murilo Tunholi Por

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (24), que alguns usuários não precisam mais assinar o Xbox Live Gold para acessar o multiplayer online de jogos grátis, como Fortnite, Call of Duty: Warzone e Apex Legends. A atualização faz parte das mudanças que chegam com o Xbox Network, o novo serviço que substitui as ferramentas sociais do Xbox Live. O benefício ainda está em fase de testes e deve ficar disponível para todos até o final do ano.

Xbox Series X e S desembarcam no Brasil na mesma data dos EUA (Imagem: Microsoft)

Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Xbox Network e o multiplayer online sem Xbox Live Gold podem ser testados por participantes do programa Xbox Insiders. Por enquanto, o update está disponível apenas para usuários que têm acesso aos níveis “Alpha Skip-Ahead” e “Alpha”.

A Microsoft decidiu parar de cobrar pelos recursos online do Xbox Live Gold em janeiro deste ano. Na época, a empresa anunciou que o preço do serviço iria aumentar, mas voltou atrás depois de receber críticas da comunidade.

O Xbox Network também vai liberar as ferramentas de chat por voz e criação de grupos gratuitamente para os usuários no futuro. Atualmente, não é mais necessário assinar Playstation Plus ou Nintendo Switch Online para acessar o multiplayer online nos consoles da Sony e Nintendo, respectivamente.

Como fazer parte do programa Xbox Insiders?

Desde 2020, a Microsoft permite que novos usuários participem do programa Xbox Insiders. Os jogadores selecionados podem testar atualizações antes do público final e dar feedbacks sobre possíveis problemas nos updates.

Para entrar no programa é preciso baixar o aplicativo “Xbox Insider Hub” em um console Xbox (One ou Series X|S) ou PC com Windows 10. Em seguida, basta acessar o app com a conta da Microsoft logada e selecionar “Participar”. Depois que o cadastro for confirmado, será preciso completar desafios para subir de nível e liberar mais versões de testes.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando