Início » Finanças » NFTs sustentáveis estão sendo desenvolvidos pela Enjin e GameTalkTalk

NFTs sustentáveis estão sendo desenvolvidos pela Enjin e GameTalkTalk

Enquanto muito se critica o alto consumo elétrico dos NFTs, a Enjin e GameTalkTalk se juntaram para lançar tokens sustentáveis

Bruno Ignacio Por

A Enjin, empresa de serviços em blockchain, se uniu ao aplicativo social de games sul-coreano GameTalkTalk para produzir NFTs sustentáveis. Os chamados tokens não fungiveis vem sendo criticados pelo alto consumo de energia elétrica necessário para realizar seu registro e processar suas transações.

Enjin e GameTalkTalk lançarão NFTs sustentáveis (Imagem: Divulgação/Enjin)

Enjin e GameTalkTalk lançarão NFTs sustentáveis (Imagem: Divulgação/Enjin)

A partir de 6 de abril, a GameTalkTalk passará a disponibilizar para seus 3 milhões de usuários a possibilidade de criar NFTs utilizando a solução sustentável da Enjin. A natureza dos tokens não fungíveis será principalmente voltada para jogos, como itens para personalizar avatares e casas in-game.

Maxim Blagov, CEO da Enjin, disse em comunicado: “Essa é uma oportunidade única de mostrar às empresas como NFTs estão criando comunidades extremamente engajadas que trazem novos usuários para os jogos de uma maneira sustentável.”

NFTs com baixa emissão de carbono

A maior problemática ambiental envolvendo os tokens não fungíveis é o seu alto gasto energético. Isso acontece porque a maior parte dos NFTs são registrados na rede blockchain da Ethereum, que consome cerca de 27 trilhões de watts por ano.

Dito isso, a Enjin formulou uma nova proposta, um blockchain que busca se aproximar da neutralidade nas emissões de carbono chamado JumpNet, consumindo 30 milhões de watts anualmente. Através desse sistema, os NFTs registrados consumiriam menos de 0,1% do que tokens criados através da rede da Ethereum.

“Embora esteja se tornando amplamente aceito que o blockchain é a chave para a construção de mercados livres e transparentes, todos concordamos que deve existir uma maneira de conseguir isso sem sacrificar o planeta”, afirmou a Enjin em comunicado.

A energia utilizada para manter o blockchain sustentável da Enjin é em sua maior parte limpa em emissões de carbono. O objetivo da empresa é incentivar o mundo físico para a tokenização sem agredir o planeta.

Com a adoção da GameTalkTalk aos serviços da Enjin na Coreia do Sul, um dos mercados de jogos mais ascendentes do mundo, a empresa espera chamar a atenção de outras gigantes dos games, como Blizzard, SEGA e Nexon.

Com informações: BeInCrypto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando