Início » Jogos » Como invocar Bonemass em Valheim

Como invocar Bonemass em Valheim

Saiba como invocar Bonemass em Valheim e confira dicas sobre os melhores equipamentos e estratégias para derrotá-lo

Diego Melo Por

Bonemass é o terceiro chefão de Valheim. Ele fica no bioma dos Pântanos, sendo considerado um dos inimigos mais desafiadores do jogo. Saiba como invocar Bonemass em Valheim e confira dicas das melhores armaduras, itens e estratégias para derrotá-lo.

Como invocar Bonemass em Valheim / Divulgação / Iron Gate Studio

Bonemass em Valheim (Imagem: Divulgação/Iron Gate Studio)

Como invocar Bonemass em Valheim

A exata localização de Bonemass pode ser obtida ao depositar 10 Ossos Murchados em uma runa nas Criptas Submersas. O local também pode aparecer fora da cripta, mas ainda nos Pântanos.

Enfrentá-lo exige uma preparação um pouco maior do que dos dois primeiros chefões, Eikthyr e The Elder. Você e seu grupo vão precisar construir armaduras e armas de qualidade para suportar e devolver o alto dano que Bonemass aplica em seus ataques.

As armas mais indicas são aquelas que causam um bom dano com “pancadas”, como uma clava de ferro ou de bronze. Também leve um arco e algumas flechas para atacá-lo à distância. O arco não causará impacto, mas será útil para quando Bonemass se esconder ou tentar regenerar vida.

Como invocar Bonemass em Valheim / Divulgação / Iron Gate Studio

Prepare-se para muitos ataques venenosos (Imagem: Divulgação/Iron Gate Studio)

Quanto a armadura, a maioria dos ataques de Bonemass causa dano de veneno. Uma armadura de ferro, bronze ou até mesmo de couro pode ser útil. Foque seus recursos em muita comida de qualidade baseada em carne, como linguiças e carne cozida, pois elas recuperam muito mais pontos de vida. Outra comida útil é a Geleia de Rainha.

Não se esqueça de levar pelo menos duas ou três poções de resistência à veneno. Elas são feitas com mel, cardo, cauda de pescoço e carvão, cozinhados em um caldeirão e depois fermentadas. Elas levam bastante tempo para serem feitas, então prepare-as com antecedência.

Dicas para derrotar Bonemass

Bonemass fica escondido nos Pântanos, um bioma difícil de se movimentar, drenando o fôlego do seu viking mais do que o normal. Por isso, uma boa ideia é “limpar” a área do combate, usando uma enxada pra nivelar o máximo de terreno possível.

Caso haja ninhos de inimigos por perto (como esqueletos), elimine-os o mais rápido possível. Também é recomendado enfrentar Bonemass no começo do dia, para evitar o aumento no nível de aparecimento de inimigos que ocorre a noite.

Bonemass tem três tipos de ataque:

  • Uma pancada lenta com seu braço direito;
  • Inimigos venenosos criados do limo do corpo de Bonemass ;
  • Uma nuvem de veneno que dá alto dano em área;

Todos os ataques de Bonemass são lentos, mas isso não quer dizer que ele fica completamente vulnerável quando os executa. No ataque da nuvem de veneno, Bonemass recua por alguns segundos antes de criá-la, mas o dano é tão alto quando o jogador está dentro dela que a aproximação quase não compensa. Nesse caso, use o arco e flecha para obrigá-lo a sair da nuvem.

Como invocar The Elder em Valheim / Reprodução / Iron Gate Studio

Pântano em Valheim (Imagem: Reprodução/Iron Gate Studio)

O melhor momento para atacar é ao desviar da pancada. Você terá tempo para desferir de 2 a 3 golpes até ter que recuar de novo. Quando ele liberar os “minions”, destrua todos o mais rápido possível e aproveite a lenta animação de convocação para desferir mais golpes no chefão.

Caso esteja em grupo, é recomendável ter alguém dedicado a acabar com os inimigos invocados por Bonemass. Se estiver sozinho, não se esqueça de usar o Poder do Abandono para diminuir a quantidade de fôlego e energia drenada durante o combate.

Após derrotá-lo, você recebe o Troféu de Bonemass, que permite usar o Poder do Abandono para invocar um círculo que aumenta a resistência do personagem. Outra recompensa é um Wishbone, que avisa quando há prata por perto. A morte do chefão também libera alguns eventos da história, como a possibilidade de ter sua base atacada por esqueletos e Draugr. Boa sorte!

Com informações: Valheim Wiki

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando