Início » Cultura » A ordem dos filmes Divergente para assistir a trilogia completa

A ordem dos filmes Divergente para assistir a trilogia completa

Adaptada dos livros de Veronica Roth, a série está disponível em diversos streamings. Veja como e onde assistir seus filmes

Paula AlvesPor

Série bastante famosa entre o público jovem, Divergente é uma trilogia cinematográfica de ação, romance e ficção científica. Nos streamings, os nomes de seus filmes costumam aparecer por extenso, sem a numeração em que foram lançados, o que faz com que novos telespectadores fiquem na dúvida de por onde começar a franquia. Para que não restem dúvidas, descubra aqui a ordem dos filmes Divergente e em quais plataformas é possível assisti-los.

A ordem dos filmes Divergente para assistir a trilogia completa / Netflix / Divulgação

Divergente (Imagem: Divulgação / Netflix)

A ordem dos filmes Divergente

Inspirado em uma trilogia literária escrita por Veronica Roth, Divergente chegou aos cinemas em 2014. Originalmente, a franquia cinematográfica deveria ter quatro filmes, de modo que o último livro da série fosse dividido em duas partes. No entanto, devido a má bilheteria da terceira produção e outros problemas de bastidores, o quarto longa nunca saiu do papel, fazendo com que a série não fosse de fato encerrada nas telonas.

A ordem dos filmes Divergente para assistir a trilogia completa / Netflix / Divulgação

Divergente (Imagem: Divulgação / Netflix)

Para quem não conhece a história do primeiro filme da série, também chamado Divergente, sua trama se passa em um futuro distópico, em que a cidade de Chicago foi dividida em cinco facções. Nesse cenário, acompanhamos uma garota que passa por seu teste de aptidão, responsável por definir para qual facção ela irá. 

Sua grande surpresa, no entanto, vem após o resultado da prova, quando ela descobre ser uma divergente: um tipo raro de pessoa que possui características tão diversas que o teste não consegue precisar em qual grupo ela se encaixa. Diante disso, a garota tem a difícil, mas instigante oportunidade de escolher para onde quer ir, conhecendo pessoas e trilhando um caminho nada convencional.

A ordem cronológica e de lançamento de seus três filmes é a mesma, de modo que a sequência correta para ver os filmes de Divergente é a seguinte:

  • Divergente (2014)
  • A Série Divergente: Insurgente (2015)
  • A Série Divergente: Convergente (2016)
A ordem dos filmes Divergente para assistir a trilogia completa / Netflix / Divulgação

Série Divergente: Convergente (Imagem: Divulgação / Netflix)

Onde assistir

Para quem quer dar o play nas produções, a Netflix e o Starzplay possuem os três filmes lançados em seu catálogo, com a Netflix, inclusive, mantendo o último filme da saga com seu nome original em inglês, The Divergent Series: Allegiant.

Além dessas plataformas, porém, também é possível assistir os títulos Divergente e Insurgente pelo Amazon Prime Video, e Divergente e Convergente pelo Telecine Play.

Os catálogos dos streamings foram consultados em 24/03/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando