Início » Aplicativos e Software » Instagram vai ganhar opção para salvar rascunho de stories

Instagram vai ganhar opção para salvar rascunho de stories

Instagram Stories terá recurso para guardar publicações de fotos e vídeos como rascunho, de acordo com chefe da rede social

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram está trabalhando em uma opção para salvar stories como rascunho. Espera-se que o recurso permitirá que o usuário guarde fotos e vídeos produzidos na plataforma para que sejam publicados em outro momento. O desenvolvimento da novidade foi confirmado pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, no Twitter.

Instagram (Imagem: Pixabay / Pexels)

Instagram (Imagem: Pixabay / Pexels)

Instagram terá opção para salvar stories como rascunho

O anúncio da nova função do Instagram Stories partiu de um tweet de Adam Mosseri. Na publicação, o chefe do Instagram afirma que irá levar a novidade à rede social após solicitações dos usuários. “Você pediu e estamos entregando”, afirmou nesta segunda-feira (23). “Rascunhos de stories em breve”.

Minutos depois, também pelo Twitter, foi a vez de Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar recursos de redes sociais, publicar duas capturas de tela com a novidade em ação. Na primeira, é possível notar um botão extra no aviso que aparece ao cancelar a publicação de um story. Em outras palavras: além de “Descartar” e “Cancelar”, há uma terceira opção onde está escrito “Salvar Rascunho” (em tradução livre).

Rascunho do Instagram Stories (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Rascunho do Instagram Stories (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

A segunda imagem mostra como o acesso aos rascunhos deve acontecer. Ao que tudo indica, ao abrir a câmera para fazer um story e arrastar para cima, haverá uma nova seção chamada “Rascunhos”, onde serão encontradas as publicações salvas. A divisão se encontra acima da área para escolher fotos e vídeos salvos no celular.

Até o momento, não há previsão de lançamento do novo recurso do Instagram.

Com informações: XDA-Developers, Adam Mosseri (Twitter) e Alessandro Paluzzi (Twitter)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando