Início » Jogos » Dota 2 recebe atualização para ficar mais amigável a novatos

Dota 2 recebe atualização para ficar mais amigável a novatos

Dota 2 ganha atualização e fica mais fácil para quem quer começar a jogar, após estreia de anime oficial na Netflix

Felipe Vinha Por

Dota 2 vai receber uma atualização para ficar mais fácil e acessível, amigável a quem quer começar a jogar agora. O update será de graça e melhora uma série de pontos do jogo de Moba para PC, incluindo uma função inédita de “coach” – será possível convidar jogadores mais experientes para dar dicas em tempo real, dentro da partida.

Dota 2 fica mais fácil e recebe função de coach (Imagem: Divulgação/Valve)

Dota 2 fica mais fácil e recebe função de coach (Imagem: Divulgação/Valve)

A função de coach é apenas uma das outras novidades que desembarcam no game nesta sexta-feira (26). Os menus também ficarão mais dinâmicos e será possível entender melhor o que cada opção oferece aos jogadores.

O shopping interno de itens também foi melhorado. Antes uma experiência confusa e com muitos detalhes, agora a tela será simplificada para quem preferir. Quem quiser comprar itens durante a partida terá um guia especial, que vai sugerir o que for mais adequado.

Uma das novidades também inclui objetivos de jogador, que servirão como norte para quem estiver nas partidas de Dota 2, guiando por objetivos que podem incluir conquistar pontos, dominar áreas ou lidar com batalhas em equipes.

O game terá ainda outras pequenas melhorias, sempre visando a simplificação. Dota 2 costuma ser alvo de críticas por não ser tão amigável a novatos, mas isso deve mudar, e pode ter um bom motivo para a atualização existir.

Dota 2 na Netflix

A atualização coincide com a estreia do anime Dota: Dragon’s Blood, na Netflix. Talvez a produtora Valve deseje abraçar possíveis novos jogadores que chegarão ao game, depois de assistir a produção na plataforma de streaming.

Dragon’s Blood é uma adaptação que conta com a participação de alguns dos heróis do universo de Dota, ainda que não se prenda a mecânicas oficiais do game.

Com informações: DOTA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando